Headlines
Published On:terça-feira, 5 de novembro de 2013
Postado Por Unknown

COMO MELHORAR SUA ATITUDE EM RELAÇÃO AO CIÚMES

Como melhorar o casamento
Uma considerável parte das crises e desentendimentos constantes no casamento acontecem porque algumas atitudes são egoístas e ciumentas. Irei falar sobre como melhorar suas atitudes em relação ao seu cônjuge que, sendo aplicadas, certamente trarão mais harmonia e entendimento dentro da relação. 
Não existe meu, mas nosso. Depois do casamento, não deve existir mais “aquela” mesquinha
individualidade – não é “seu carro, sua casa, seu computador, seu dinheiro”. Um casamento é feito de parceria, de compartilhar, isso significa tudo, sentimentos, ideias, sonhos e finanças. Se quiser um relacionamento duradouro e feliz, terá que abrir mão do “meu” e passar a dizer e a viver o “nosso”.
Para quê segredos? Já ouvi a infeliz ideia de que num casamento deve haver segredos! Para quê isso? Para enganar, machucar e esconder? A não ser que o segredo seja temporário, a fim de presentear. Para mim e os grandes construtores de casamentos felizes, não existe razão nenhuma em manter segredos! Segredos negativos são destruidores de relações amorosas, de uma amizade construída com base na confiança e mais uma vez mostra egoísmo.
A mentira. A omissão, pode ser também muito prejudicial e ao contrário do que muitos pensam, pode ser uma mentira. Deve-se ter muito cuidado com esse tipo de atitude ao omitir os fatos. Pequenas mudanças de ações inexplicáveis, podem criar grandes confusões para sua vida e trazer muita infelicidade. Mentir ao dizer que vai ficar no trabalho até mais tarde para resolver umas pendências, e na verdade estar na companhia de outra pessoa, não ser honesto, ter intenções maléficas e destrutivas a respeito do próprio casamento, é altamente prejudicial, inclusive para a saúde espiritual. Trata-se de infidelidade e é o caminho para um futuro divórcio ou uma crise no casamento, trazendo dor desnecessária.
Evite contatos. Homens e mulheres devem valorizar-se e respeitar seu cônjuge e filhos, nunca devem se aproximar intimamente de outra pessoa, a não ser seu cônjuge. Evite contatos que parecem inofensivos e que não o são, como toques nas mãos, acariciar os cabelos, elogios impróprios sobre a beleza do outro, beijos no rosto (que facilmente podem ser desviados para a boca), convites informais com pretexto de falar sobre negócios, quando na verdade o intuito é destruir seu casamento, e que seduz e o deixa confuso sobre seus sentimentos pelo seu cônjuge.
ciumes
Arrume-se. Mantenha-se bonito e arrumado para seu cônjuge, independente de quanto tempo se tenha de relacionamento. Aja como se estivessem no início do namoro, onde tudo encanta e estar na presença do outro em qualquer dia, é maravilhoso!
Dê tempo. Não dê desculpas que o trabalho toma todo seu tempo para a família. Sua família deve ser prioridade em sua vida, nada deve vir antes dela. A família é a base do ser humano, o alicerce, é onde facilmente deve se encontrar apoio, carinho e força.
Façam atividades juntos. Fiquem e passem mais tempo juntos, conversem mais, sobre qualquer coisa, não permitam que o silêncio tome conta do seu relacionamento ou que o vazio torne-se amigo de ambos, sejam criativos, passeiem mais, sorriam mais um para o outro…
Sejam humildes. A humildade deve fazer parte constante da atitude de um casal, humildade nada tem a ver com pobreza, e sim com generosidade, amabilidade, coerência, respeito, afeto. Compreender que um casamento não é feito sozinho e que se desfazer de um relacionamento para entrar em outro, com o desejo de ser mais feliz, não ocorrerá. Você deve ser feliz com quem escolheu para casar, mudar de relacionamento como se muda de roupa, não é bom. O que acontece é que um indivíduo casa, depois encontra mil motivos para dizer que o outro o faz infeliz, então se separa e casa novamente, e em todos os outros relacionamentos passados, descobre que não houve amor, talvez temporariamente atração, mas isso passa e aí novamente a pessoa indecisa está no mesmo dilema, de empurrar o relacionamento com a barriga ou se divorciar.
Se esse é o seu caso, faça uma autoanálise, certamente o problema está em você e você só está buscando desculpas e justificativas para fazer algo que sabe no fundo não ser o correto.
Com boas atitudes, um casamento pode ser salvo e a antiga felicidade perdida pode ser restaurada. Se persistir, vai ver que nunca deixou de amar, apenas fechou os olhos para seu amor!

FONTE: http://parasemprenamorados.com.br/como-melhorar-sua-atitude-em-relacao-ao-ciumes/

Postado Por Unknown terça-feira, novembro 05, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "COMO MELHORAR SUA ATITUDE EM RELAÇÃO AO CIÚMES"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos