Headlines
Published On:quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Postado Por Unknown

Vídeo de cantor gospel fazendo “firulas vocais” faz sucesso e rende comparações a Ed Motta e Tim Maia

Um vídeo com um cantor gospel fazendo “firulas vocais” se espalhou nas redes sociais na última semana, e gerou comparações e brincadeiras entre internautas. O protagonista do vídeo era o cantor e evangelista David Basílio.
Apesar das brincadeiras, David foi comparado a cantores tidos como virtuosos pela crítica especializada, como Louis Armstrong, Ed Motta, Tim Maia e Tetê Espíndola.
Em entrevista ao portal Uol, David disse que suas habilidades são
naturais: “Nunca fiz aula de canto, eu gosto de cantar, é meu jeito de adorar. E fui fazendo meu estilo próprio, nunca imitei ninguém. Mas não nego, admiro todos esses cantores que as pessoas citam nos comentários”, disse.
Membro da igreja Assembleia de Deus Primitiva do Amor, em Jacarezinho, zona norte do Rio, o cantor frisa que não canta música secular e que o vídeo que o tornou famoso nas redes sociais foi gravado há nove anos durante um culto na igreja Nova Assembleia de Deus de Agostinho Porto, em São João do Meriti, também no Rio de Janeiro.
“Eu nunca tinha visto. Não sei se já estava na internet antes e não sei quem postou agora. Eu estava viajando, quando um amigo meu viu e me disse: ‘Negão, você tá famoso’”, afirmou. A música interpretada no vídeo, “Porque Chorar?”, é a faixa-título de seu primeiro CD.
Apesar de não cantar música secular, David Basílio admite buscar referências em cantores reconhecidamente talentosos: “Não costumo ouvir, não. Não paro para ouvir música popular, mas se estou na internet ouço alguma coisa que eu possa usar na minha música”, admitiu, citando admiração por Frank Sinatra, Ray Charles e George Benson, a quem definiu como “vozes incríveis”.
David disse ainda que, entre os cantores populares, nutre admiração pela voz do pagodeiro Belo, dizendo que “aquele branquelo loirinho canta bem, viu?”, e o roqueiro Freddie Mercury, chamado pelo evangelista de “a prostituta do rock”. Entre as mulheres, citou Whitney Houston, Alcione e Elza Soares, que “canta muito, tem um timbre perfeito para quem gosta de black music”.
O figurino de David Basílio no vídeo, um terno amarelo, foi comparado nas redes sociais à roupa do personagem Máscara, interpretado por Jim Carey no cinema. O cantor minimizou: “Tinha acabado de chegar da África, sem tempo de trocar de roupa. Costumo usar terno, mas não daquela cor. Mas me chamaram para cantar na igreja e eu fui direto, tinha chegado fazia três horas”.
Assista ao vídeo do cantor David Basílio:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Postado Por Unknown quinta-feira, agosto 15, 2013. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Vídeo de cantor gospel fazendo “firulas vocais” faz sucesso e rende comparações a Ed Motta e Tim Maia"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos