Headlines
Published On:quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Postado Por José Silva

Renovo Santo: trio mineiro usa o forró pé-de-serra gospel como forma de evangelismo

O trio Renovo Santo, formado por Manoel Rosa (Manoelito), Luis Paulo e Adílson Lúcio de Souza, tem levado o forró pé-de-serra às igrejas evangélicas de Belo Horizonte como uma forma de intercâmbio cultural.
Apesar de o som formado pela zabumba, sanfona e triângulo ser tipicamente nordestino, o trio é formado por mineiros, o que torna a mistura ainda mais singular.
Segundo Adílson, líder do grupo, o Renovo Santo tem se apresentado em todos os lugares, desde pequenos eventos
e cultos domésticos, até grades festividades.
“Tocamos onde o Senhor nos chamar. Já tocamos em casamento e se precisar a gente ministra em funeral também”, disse Adílson, em entrevista ao site da Igreja Batista da Lagoinha.
Segundo os músicos, o estilo nordestino atrai a atenção das pessoas e já serviu de ferramenta de evangelismo e cura: “Um dia fomos ministrar em uma igreja e, através do louvor, uma pessoa com soro positivo foi curada. Um membro do nosso ministério orou durante o louvor e Deus fez uma obra grande na vida daquele irmão”, relembra Adílson.
Apesar de ser um ritmo originalmente brasileiro, o trio ainda enfrenta algumas críticas: “O ritmo mais tocado no mundo é o pop rock e também é o ritmo mais tocado dentro das igrejas. O que muda é a letra e a intenção do coração, e questionar a seguinte pergunta: ‘Qual é mensagem que a música está tentando passar?’”, rebate o líder do trio.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Postado Por José Silva quinta-feira, agosto 15, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Renovo Santo: trio mineiro usa o forró pé-de-serra gospel como forma de evangelismo"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos