Headlines
Published On:quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Postado Por Unknown

Igreja é a instituição que menos perdeu credibilidade, diz Ibope

O Ibope realizou uma pesquisa para avaliar a confiança dos brasileiros em algumas instituições como o governo, a igreja, o congresso nacional e outras e notou que houve uma queda de credibilidade após as manifestações de junho.
O índice de confiança social mostrou queda em todos os setores, a começar pela presidente da República, Dilma Rousseff, que perdeu 33% da confiança da população, seguida do sistema público de saúde com 24% a menos de confiança e em terceiro lugar o
Congresso Nacional com queda de 19%.
A CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, comparou esses dados com as pesquisas realizadas em anos anteriores e percebeu que os protestos atenuaram a insatisfação da população com 18 instituições. “É uma crise generalizada de credibilidade. Está refletindo o momento do país, os protestos de rua. Já havia uma queda leve nos anos anteriores, mas agora a perda de confiança se acentuou”, disse ela.
Os meios de comunicação, os partidos políticos, o sistema eleitoral, os sindicatos, as escolas, os bancos, a polícia, empresas, forças armadas, poder judiciário e até mesmo igrejas sofreram perdas.
As igrejas empataram com os bombeiros e perderam apenas 7% da confiança do público, se tornando as instituições que menos tiveram suas credibilidades abaladas pelas manifestações.
Marcia Cavallari acredita que a personificação dos protestos, muitos direcionados à presidente, tenham feito com que a presidência tenha perdido mais a confiança já que a grande expectativa da melhora da economia não se concretizou.
credibilidade instituicao
Por outro lado, apesar da diminuição dessa confiança social, é possível que as instituições revertam esses índices “desde que ocorram mudanças perceptíveis”, como analisa a CEO do Ibope. Com informações Estadão.

Postado Por Unknown quarta-feira, agosto 14, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igreja é a instituição que menos perdeu credibilidade, diz Ibope"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos