Headlines
Published On:terça-feira, 2 de julho de 2013
Postado Por Unknown

Igreja Metodista se posiciona contra a redução da maioridade penal

O bispo Paulo Lockmann, da Igreja Metodista do Brasil, se pronunciou sobre a maioridade penal lembrando que o trabalho da Igreja é tentar evitar que os menores de idade se envolvam com a criminalidade e tentar resgatar os que já estão envolvidos.
“Eu entendo que a Igreja tem a oportunidade de ser profética, denunciar os mecanismos que produzem tal criminalidade e promover ações que venham corrigir essa situação”, disse ele.

Lockmann diz que muitos dos menores que são de famílias pobres nem possuem certidão de nascimento e que os direitos humanos foram negados para eles desde o começo de suas vidas e até mesmo na história de suas famílias.
“Uma iniciativa como essa [diminuição da maioridade penal] está mais para Herodes do que para Jesus”, disse ele que não acredita que a medida vai diminuir a violência cometida por essas “crianças”.
O pastor, que também é formado em teologia, diz que a igreja precisa discutir mais sobre este assunto, pois o sistema carcerário brasileiro pode torná-los ainda mais violentos, no lugar de ressocializá-los.
O vídeo com a visão do pastor, representando a Igreja Metodista, se encerra mostrando um evento de jovens promovido por eles.
Assista:

Postado Por Unknown terça-feira, julho 02, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igreja Metodista se posiciona contra a redução da maioridade penal"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos