Headlines
Published On:quarta-feira, 5 de junho de 2013
Postado Por José Silva

Ateísmo ganha monumento em cidade dos Estados Unidos

A cidade de Starke, na Flórida (Estados Unidos), será a primeira a recebeu um monumento dedicado ao ateísmo. O projeto é da organização “Ateus Americanos” que reivindica um espaço junto a monumentos cristãos.
Uma estrutura de 4 metros de altura será uma perna para um banco colocado
de frente ao prédio da Justiça, ficando a cinco metros de um monumento que descreve os Dez Mandamentos bíblicos.
Ao falar sobre o projeto, Ken Loukinen, diretor dos Ateus Americanos, disse que o ideal seria que nenhuma religião tivesse espaço em área pública, mas como isso não acontece o jeito foi pedir igualdade aos ateus.
Com o argumento do Estado laico, os ateus pediam a demolição do monumento cristão na justiça, até que um acordo judicial foi firmado autorizando a construção da estrutura ateísta.
O custo da construção do monumento foi arcado pela Fundação Freethought Stiefel, do ateu Todd Stiefel, que gastou US$6.000 (aproximadamente R$ 12 mil) com a obra. Citações como a do Tratado de Tripoli (1796) que diz: “O governo dos Estados Unidos não está em nenhum sentido fundado na religião cristã” foram escritas na pedra. Frases de Benjamin Franklin e Thomas Jefferson sobre o secularismo também foram escritas.
Para criticar o cristianismo, o grupo escolheu a passagem de Deuteronômio 13:10 para afirmar que o Livro Sagrado dos cristãos promove a violência. Com informações Paulo Lopes.

Postado Por José Silva quarta-feira, junho 05, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Ateísmo ganha monumento em cidade dos Estados Unidos"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos