Headlines
Published On:sexta-feira, 12 de abril de 2013
Postado Por José Silva

Saúde: Sintomas do infarto


Com tantas influências que o nosso corpo sofre com os problemas que enfrentamos na rotina do dia-a-dia, é importante que fiquemos sempre atentos com a nossa saúde e sobre as doenças que há a possibilidade de desencadear, pois no caso do infarto, os sintomas  são de maneira repentina e não há muito tempo restante, após os primeiros sintomas, para o problema se agravar e ser fatal para o paciente. Essa doença cardíaca é uma das mais conhecidas, principalmente por ser responsável pela morte de muitas pessoas em todo o mundo nos dias atuais. Sendo assim, o tabagismo, a hipertensão arterial, as alterações de colesterol, o sedentarismo e casos dessa doença dentro da família são fatores de grande risco para as pessoas que se enquadram em alguma dessas opções.


Trata-se simplesmente  da falta de circulação sanguínea em uma região do músculo cardíaco, a oxigenação é essencial para as células, assim como os nutrientes que são trazidos pela circulação do sangue, desse modo as células morrem pela falta tanto do oxigênio quanto dos nutrientes, assim causando o entupimento das veias e consequentemente ocorrendo o infarto. Para notar a presença da doença, é necessário prestar atenção nos sintomas que muitas vezes não são percebidos ou nem se quer aparecem, são eles o sentimento de dor ou pressão incômoda no peito ou nas costas que demora cerca de alguns minutos para passar, posteriormente a dor irá se espandir para os ombros, pescoço, e até mesmo os braços, junto da dor no peito irá surgir a tontura, o suor, respiração curta e mais precária ou até mesmo a falta de ar, náuseas, e a sensação de plenitude gástrica.
Os sintomas podem ser apenas um meio de alerta sendo, algumas vezes, passageiro. Porém a maioria dos momentos em que tais sintomas surgirem, o socorro deve ser imediato para não se agravar e ser fatal. Segundo a realização de algumas pesquisas, foi comprovado que pessoas com menos de 55 anos de idade tem mais chances de ter o infarto do que aqueles com mais de 65 anos de idade. E as mulheres tem mais riscos, ou se enquadram mais nas opções de riscos, do que os homens, porém o cigarro também é um significativo fator de risco, assim o índice de fumantes é muito maior quando se trata dos homens, mas excluindo esse fato, as mulheres são as que mais se identificam nos fatores de risco para ter o infarto.

Postado Por José Silva sexta-feira, abril 12, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Saúde: Sintomas do infarto"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos