Headlines
Published On:sábado, 2 de março de 2013
Postado Por Unknown

Maioria de franceses deseja modernização da igreja católica, diz pesquisa


Uma pesquisa publicada hoje mostra que os franceses consideram que a igreja católica deve se modernizar para se adaptar às mudanças da sociedade e nos costumes, em um momento de transição que resultará na eleição de um novo papa, nos próximos dias. O estudo, realizado pelo instituto Ifop, foi publicado no jornal francês Sud-Ouest.
Nada menos do que 90% dos franceses, conforme a pesquisa, concordam que a igreja deve reconsiderar as suas posições sobre os métodos contraceptivos. Em relação à proibição do casamento para os padres, 83% acham que deve ser repensada e 82% consideram que a interdição do casamento após um divórcio também merece ser reavaliada.

O papa Bento 16 renunciou ao cargo no dia 14 de fevereiro, uma decisão histórica e considerada revolucionária, ao significar mudanças importantes no funcionamento da instituição. “Em uma hora em que a igreja católica está no centro das notícias, a sua posição em relação a questões da sociedade, ligadas ao culto e à família, é objeto de uma expectativa considerável por parte da opinião pública”, concluiu o Ifop.
De acordo com o estudo, 79% dos franceses gostariam que as mulheres também possam ser ordenadas, 77% desejam que a visão sobre a eutanásia seja modernizada, assim como o homossexualismo, para 68% dos entrevistados. Até mesmo somente entre os católicos essas posições evoluem: 62% gostariam de ver reflexões da igreja sobre o homossexualismo, segundo pesquisa.
O Ifop interrogou 1.556 franceses com mais de 18 anos, entre 27 de fevereiro e 1º de março.
 
http://www.portugues.rfi.fr

Postado Por Unknown sábado, março 02, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Maioria de franceses deseja modernização da igreja católica, diz pesquisa"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos