Headlines
Published On:sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Postado Por José Silva

Igrejas Protestantes Evangélicas nos EUA passará a reconhecer batismo realizado por Católicos


Um grupo de denominações protestantes e a Igreja Católica Romana dos EUA pretendem assinar um documento na noite de terça-feira(05) anunciando formalmente reconhecer a forma de batismo realizado nos dois segmentos de religião. Passando ser reconhecido pelo grupo de evangélicos a forma de batismo praticada pelos Católicos.Uma decisão histórica da Igreja Católica Romana e um grupo de denominações protestantes nos Estados Unidos deve chocar o mundo religioso. Na primeira semana de fevereiro, se firmará um documento que formaliza a decisão de igrejas evangélicas em reconhecerem o batismo católico.
O anúncio vem quase 500 anos depois da Reforma Protestante dividir a Igreja em todo o mundo.
Isto significa que os líderes da Igreja Católica, a Igreja Presbiteriana (EUA), Igreja Cristã Reformada da América do Norte, da Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo, irá selar o acordo “comum sobre o reconhecimento mútuo de Batismo “.
A cerimônia ecumênica será realizada em Austin, Texas, marca o fim de quase sete anos de debate em que as igrejas evangélicas mencionar reconhecer batismo católico e vice-versa. Este acordo mútuo sobre o batismo, quebra uma tradição de séculos, e é possível que esses evangélicos que vão reconhecer o batismo praticado pelos católicos teriam de ser batizado novamente, pois como evangélicos foram batizados só na idade mais adulta.
Bispo Joe Vasquez da Diocese de Austin, disse em uma entrevista que este esforço “é parte de nossa resposta à oração de Jesus nos pede que todos sejam um”.
Segundo um comunicado da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, publicado em 2010, os cristãos das tradições católicas e protestantes afirmam que o batismo é o vínculo sacramental da unidade do Corpo de Cristo, de modo que deve ser realizada uma vez, por um ministro autorizado com água e utilizando a fórmula trinitária bíblica e invocação de “Pai, Filho e Espírito Santo.” Este acordo incentiva a todas as comunidades cristãs locais para manter registros batismais.
Desde 2002, o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, expressou preocupação com certas práticas de diferentes fórmulas batismais e verbais (em nome do Criador, Redentor e Santificador) segmentos usados por alguns cristãos.Isto levou aos Bispos dos Estados Unidos para estudar com os cristãos a forma de se aceitar o batismo mutuo cristãos.
As questões foram discutidas e resolvidas em uma reunião de diálogo, patrocinado  pela Igreja Católica Romana do EUA, que redigiu a primeira versão do acordo.
O documento foi aprovado em 2008 pela Assembléia Geral da Igreja Presbiteriana (EUA) e em 2010, aceito pelos órgãos sociais da Igreja Cristã Reformada da América do Norte, a Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo e agora será oficializada, segudo informações na próxima terça-feira em Austin no Texas EUA.

http://blogs.odiario.com

Postado Por José Silva sexta-feira, fevereiro 01, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igrejas Protestantes Evangélicas nos EUA passará a reconhecer batismo realizado por Católicos"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos