Headlines
Published On:sábado, 16 de fevereiro de 2013
Postado Por Unknown

Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar lei


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) resolveu criar um projeto de lei para impedir que a expressão “Deus seja louvado” seja retirada das notas de real.
A proposta é tornar a inscrição obrigatória por meio de uma alteração no Artigo 1º da Lei 9.069/95, que dispõe sobre o Plano Real colocando o seguinte parágrafo: “As cédulas de real terão impressas a frase ‘Deus Seja Louvado’”.
Ao defender a expressão nas notas o deputado diz que ela não fere a laicidade do estado, como o Ministério Público Federal tenta afirmar e que na verdade ela respeita a tradição cultural do povo brasileiro.
“A expressão ‘Deus seja louvado’ respeita a tradição cultural de nosso povo e não faz proselitismo de nenhuma agremiação religiosa”, diz o deputado.
“Vivemos em um mundo conturbado e precisamos cada vez mais ter gratidão ao Ser supremo que comanda nossas vidas. Não se pode perder o elo com a divindade que cada um acredita”, conclui.
O projeto apresentado por ele está tramitando nas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça em caráter conclusivo. Se for aprovado precisará ser ainda votado pelo Senado.Com informações de Exame.
http://noticias.gospelprime.com.br

Postado Por Unknown sábado, fevereiro 16, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar lei"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos