Headlines
Published On:sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Postado Por José Silva

Protestantes e católicos se enfrentam na Irlanda do Norte


Os conflitos em Belfast deixaram 16 policiais feridos, eles estavam tentando conter os unionistas protestantes que exigiam a permanência da bandeira britânica no prédio da Prefeitura da capital da Irlanda do Norte.
Os protestantes são a favor da permanência da bandeira enquanto os católicos republicanos são favoráveis à exibição do símbolo britânico apenas em ocasiões especiais. Os conflitos já duram semanas.
De acordo com a BBC os unionistas se dirigiram até uma zona católica do leste da cidade e começaram a lançar pedras e garrafas. Para tentar acabar com o protesto da madrugada do último sábado (12) a polícia usou balas de borracha e canhões de água, mesmo assim muitos soldados se feriram e precisaram ser socorridos.
Em outras localidades do país também houve protestos violentos fazendo ressurgir uma onda de violência que mistura política e religião.
O governo de Belfast já chegou a pedir ajuda de líderes religiosos para conter os manifestantes mas as medidas não surtiram efeito. A próxima etapa é reunir os governos de Dublin e Londres para tentar encontrar uma solução para este problema.

http://noticias.gospelprime.com.br

Postado Por José Silva sexta-feira, janeiro 18, 2013. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Protestantes e católicos se enfrentam na Irlanda do Norte"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos