Headlines
Published On:domingo, 20 de janeiro de 2013
Postado Por Unknown

Político americano afirma que armas de fogo são “essenciais à vida do jeito que Deus planejou”


Depois do massacre na escola primária de Sandy Hook, os debates acerca da venda de armas de fogo a civis tem se acirrado nos Estados Unidos, tanto que presidente reeleito, Barack Obama, tem tentado aprovar leis mais rígidas no controle de armas no país.
Porém uma parcela da população, e também dos políticos, do país tem se colocado contra tais medidas propostas pelo presidente. Alguns desses chegaram a afirma que o uso de armas faz parte do plano de Deus, ou até mesmo que orações teriam mais efeito para reduzir a violência que leis mais rígidas.
O legislador republicano Tim Donnelly falou sobre o assunto em um programa na rádio cristão KBRITE AM740, onde revelou que ele acredita que as armas de fogo são parte do plano de Deus, segundo informações do Huffington Post.
- [As armas] São usadas para defender a vida humana. São usadas para defender nossa propriedade e nossas famílias e nossa fé e nossa liberdade, e elas são absolutamente essenciais para viver do jeito que Deus quer para nós vivermos. – afirmou Donnelly.
Outro político a mencionar a religião para defender o uso de armas foi o governador do Texas, Rick Perry, que afirmou que a oração pode ser mais eficaz do que uma lei de controle de armas nos Estados Unidos.
Perry disse que aprovar uma lei deste tipo “é o único recurso do secularismo“, em querer mudar a situação, e afirmou que “o jovem que cometeu a matança das crianças na escola primaria de Sandy Hook foi claramente atormentado por demônios e que uma lei de arma não haveria sido capaz de salvar as crianças do terror que viveram“.
Apesar de opiniões como as de Donnelly e Perry, muitos religiosos têm se mobilizado contra as armas recentemente. Em 15 de janeiro, um grupo de 45 sacerdotes e chefes de organizações religiosas enviou ao Capitólio uma petição para reinstituir a proibição de armas de assalto, exigir verificações de fundo e transformar o porte armas ilegais em crime de Tráfico federal.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Postado Por Unknown domingo, janeiro 20, 2013. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

1 comentários for "Político americano afirma que armas de fogo são “essenciais à vida do jeito que Deus planejou”"

  1. A Paz de Cristo!
    Semeador Fiel

    Amei conhecer seu blog!
    Sabe irmão, fazer novas amizades e compartilhar postagens é uma forma de expressar a comunhão que existe entre nós, membros do Corpo de Cristo.
    Ficaria muito feliz se visitasse a minha página e a alegria seria completa se tornasse um seguidor...
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Sigo de volta!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Deixo o convite para conhecer o blog do irmão Araújo. Mensagens um tanto polêmicas, porém abençoadoras.
    Vale a pena acessar:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos