Headlines
Published On:sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Postado Por Unknown

NÃO ESTÁ AQUI, PORQUE JÁ RESSUSCITOU!!!


Mateus 28:1-10                           Mateus 28:6


O túmulo de Jesus foi encontrado vazio, na manhã de domingo, trinta e seis horas depois do Seu corpo ali ter sido depositado.  Três dias solares (12 horas cada dia, conforme o calendário judaico).

Quem tiraria o corpo de Jesus do sepulcro? Os Seus inimigos não foram, pois, se tivessem sido, certamente o teriam apresentado como troféu, em oposição à tese dos Seus amigos que afirmavam que Ele tinha ressuscitado e estava vivo . A tese que teria desmaiado e que, em contacto com a pedra fria,  o desmaio teria passado, também não cabe numa cabeça racional, dadas as horas que esteve na cruz, dado o lado aberto e o coração perfurado pela lança do soldado romano, dada a grande pedra que fechava o sepulcro e a guarda que o vigiava. Os amigos também não o podiam ter feito dado o selo de Pilatos e a guarda romana.

Se não foi retirado pelos amigos, nem pelos inimigos, se a tese do desmaio é inadmissível, que teria acontecido a Jesus? Só há uma resposta plausível, provada e comprovada por  várias testemunhas oculares, que andaram, falaram e comeram com Ele durante quarenta dias.

Jesus ressuscitou! Jesus está vivo, com a Sua Igreja, para a fortalecer, para a guiar e para a levar ao cumprimento da sua Missão gloriosa -- IR POR TODO O MUNDO E PREGAR O EVANGELHO A TODA A CRIATURA!

Não era possível que fosse retido pela morte, pois Ele próprio é a vida (João 14:6; Actos 2:24). Tinha que ser assim para nossa justificação. A cruz tinha que emergir de um túmulo vazio --  DA MORTE PARA A VIDA, para que todo aquele que n'Ele crer não morra mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Postado Por Unknown sexta-feira, novembro 02, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "NÃO ESTÁ AQUI, PORQUE JÁ RESSUSCITOU!!!"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos