Headlines
Published On:sábado, 10 de novembro de 2012
Postado Por Unknown

Lésbicas se casam no civil após autorização da Justiça em Indaiatuba


A vendedora Nathalia Batista da Silva e a industriária Tabata Cristiane Kakishita Penteado oficializaram na manhã deste sábado (10) o primeiro casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em Indaiatuba (SP). A união foi selada às 10h30 pelo juiz de paz do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da cidade e cerca de 60 pessoas, entre familiares e amigos, prestigiaram o casamento. Indaiatuba tem 120 mil habitantes.
Nathalia e Tabata namoram há um ano, mas se conhecem há sete anos quando foram apresentadas por amigos em comum. Após alguns anos de relacionamento, elas consideraram a possibilidade de oficializarem a união. "A gente nunca imaginou que fosse se casar", reconta Nathalia, entre risos. "Mas virou amor", completa Nathalia.
Justiça
Seis meses atrás Nathalia e Tabata entraram com um processo de habilitação de casamento, sob orientação do cartório. O pedido foi encaminhado para a juíza Corregedora da Comarca que, após parecer favorável da Promotoria, e em vista das decisões do Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que permitiu recentemente uniões do tipo, autorizou o casamento.
Nathalia reconta com emoção o momento em que, no fim de outubro, receberam a ligação avisando de que a união fora aprovada. Embora afirme que o casal nunca tenha sofrido qualquer discriminação, acha que a união servirá para ajudar os outros casais homossexuais a conquistarem seus direitos. "Acho que [o casamento] abriu muitas portas", explica, "para todo mundo ter o mesmo espaço na sociedade".
G1

Postado Por Unknown sábado, novembro 10, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Lésbicas se casam no civil após autorização da Justiça em Indaiatuba "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos