Headlines
Published On:sábado, 10 de novembro de 2012
Postado Por Unknown

Em Mianmar, a perseguição aos cristãos Chin é intensificada


País é o 33º na classificação de nações que mais perseguem os adeptos do cristianismo

Localizado no Sudeste da Ásia, Mianmar tem uma população de apenas 4% de cristãos. Com 89% de seguidores do budismo, é o 33º país na classificação de nações que mais perseguem os adeptos do cristianismo.

Em 5 de setembro, a Organização de Direitos Humanos de Chin (CHRO, sigla em inglês) divulgou um relatório de 160 páginas intitulado "Ameaças à nossa existência: a perseguição aos cristãos étnicos Chin de Mianmar (antiga Birmânia)".

Em face às alegações do governo local de reformas profundas, o relatório expõe graves violações da liberdade religiosa em curso e abusos dos direitos humanos, tais como: trabalho forçado, tortura, estupro e outros tipos de tratamento cruel e desumano, que levaram milhares de cristãos Chin a fugirem de seu estado, lar de cerca de 500 mil deles. O documento também revelou violações do direito à liberdade de reunião religiosa, coerção para conversão ao budismo e a destruição de cruzes cristãs em Chin.

"O governo do presidente Thein Sein reivindica que a liberdade religiosa é protegida por lei, mas, na realidade, o budismo é tratado como a religião do Estado de fato", disse o diretor do Programa CHRO, Salai Ling. "As instituições do Estado e ministérios de anteriores regimes militares continuam a operar da mesma forma discriminatória ainda hoje. Infelizmente, poucas reformas chegaram ao Estado de Chin", concluiu.


Fonte: Portas Abertas

Postado Por Unknown sábado, novembro 10, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Em Mianmar, a perseguição aos cristãos Chin é intensificada "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos