Headlines
Published On:domingo, 14 de outubro de 2012
Postado Por Unknown

O segredo de sucesso!

“E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!” (Gênesis 37, 19). Sonhar os sonhos de Deus é muito bom, por esta razão Deus criou o ser humano com uma possibilidade enorme de sonhar e viver os seus sonhos. Entretanto, é lamentável nos depararmos com pessoas que são verdadeiras clínicas de aborto clandestinas dos sonhos de Deus.

A porcentagem de pessoas frustradas, mesmo nas igrejas cristãs, é assustadora e totalmente incompatível com o chamado de Deus para as nossas vidas. O ministério contemporâneo não se conforma com o derrotismo!

“Passar” por um deserto ou “enfrentar” desafios é totalmente diferente de ter uma vida completamente estéril, sem frutos, sem vida.

Observe que os verbos “passar” ou “enfrentar” denotam situações momentâneas - Jó, por exemplo, “passou” sete anos de luta, mas depois vemos que Deus lhe deu tudo em DOBRO.

Jó estava vivendo os sonhos de Deus, mas precisava passar por situações que provariam a sua fidelidade ao Senhor: “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.” (Jó 42, 10).

Agora como pode um filho de Deus não dar frutos? A árvore é conhecida pelos seus frutos: “Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.” (Lucas 6, 43-44).

Entenda que você não deve seguir os exemplos de pessoas que sonharam sem Jesus e ao final concluíram que todo o esforço mental, físico e espiritual por aquele objetivo não passou de meros devaneios.

Temos que juntos viver os sonhos de Deus, pois o segredo do sucesso na caminhada cristã é: a parceria com Jesus!

Creia que estando em Jesus a sua vida também está nos planos e sonhos do Criador e assim sua vida será uma jornada de muito sucesso: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2, 9).

Minha amada Igreja Cristã Contemporânea, meus filhos na fé, quando você ainda estava no ventre o Senhor Deus já sonhava sonhos de sucesso para sua vida, mas para vive-los você precisa querer e ouvir (obedecer) os sonhos de Deus: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” (Isaías 1, 19).

Veja a porção preciosa que encontramos nesta palavra: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jeremias 29, 11).

Todavia, já de antemão quero deixar claro que se você tiver a coragem de sonhar os sonhos de Deus informo que para cada sonho a ser realizado você terá um desafio, que pode vir em forma de um deserto, um gigante, um mar, uma fornalha, uma prisão... que é do tamanho do seu sonho.

Infelizmente muita gente quando descobre este fato pára e então prefere abortar o sonho de Deus. São pessoas que deixam de viver planos maravilhosos e as conseqüências são terríveis, porque passam o resto das suas vidas só para ocupar espaço físico no Universo.

Deus o chamou para fazer a diferença nesta Terra. O Senhor Jesus quer vê-lo realizando, meu amado contemporâneo, o que olho não viu e nem o ouvido ouviu.

Já que 2010 é o ano de Neemias, ano da edificação, nesta Palavra o Espírito Santo ministrará a nação contemporânea algumas bases essenciais de edificação para uma vida de sucesso.

No texto de hoje falaremos sobre uma das bases mais importantes: fidelidade!

1) Deus só pode mostrar a sua visão àquele que se mostrar fiel

Observemos a vida de Moisés: “Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o Senhor, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos. Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa”. (Números 12, 6-7).

Deus se revelava a Moisés porque ele era fiel. Os sonhos de Deus não podem se concretizar na vida de pessoas infiéis. Uma pessoa que sonha os sonhos de Deus deve ser fiel: a Deus, fiel a sua igreja, fiel ao seu irmão (ou companheiro).

Muita gente passa a vida reclamando que Deus nunca lhe direcionou a nenhum sonho. Faça um check up da vida destas pessoas e procure ver se encontra a característica da fidelidade, provavelmente, ao contrário você só encontrará traços contundentes de infidelidade.

Gente que, por exemplo, pede a Deus um namorado, mas quando o encontra larga o Senhor, ocorre que um relacionamento sem Deus não pode subsistir no mundo atual, Deus que é a terceira dobra do relacionamento, então é o que fortalece, o que une... se tirar o Espírito Santo nenhum relacionamento subsistirá.

Veja esta palavra: “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.” (Salmo 24, 3-5).

Subir ao monte muitas vezes é fácil, não é verdade? A questão é como se manter no topo. Pessoas que nutrem o derrotismo em suas vidas utilizam como desculpa para os seus fracassos a frase: “quanto mais alto, maior é a queda!”

Contrariando o dito popular no Salmo 24 vemos que o Senhor não apenas garante a subida, mas também a permanência no monte, não precisamos ter medo de subir porque Deus nos susterá, amém!

Entretanto a condição de permanência repito é a fidelidade.

O salmo (24) na passagem acima se refere em todo tempo a situações que revelam se a pessoa é fiel, há uma enumeração de traços de fidelidade: ser limpo de mãos (durante a nova caminhada cristã, você não pode deixar qualquer situação que o desabone); puro de coração (aquela pessoa que não vê maldade em tudo que olha, ela acredita nas pessoas, nos seus pastores, na sua igreja); não age com falsidade (ela não sorri na frente de uma pessoa e quando virá as costas fica “metendo o malho”), não jura dolosamente (não tem mentira nos lábios)...

Se você quer ser uma pessoa de sucesso em sua caminhada cristã, comece a aplicar o que aprendeu nestas singelas linhas. Continuaremos abordando o tema desta palavra brevemente.

Bênçãos,

Pr. Marcos Gladstone

Postado Por Unknown domingo, outubro 14, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "O segredo de sucesso! "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos