Headlines
Published On:segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Postado Por Unknown

Megaigreja dedica estátua de Jesus de 15 metros em Ohio


Igreja Solid Rock em Monroe, Ohio, comemorou a construção da nova Estátua da Interstate 75 "Lux Mundi" (A Luz do Mundo) em um culto especial na noite de domingo.
"É um evento grande, grande para nós .... já faz mais de 2 anos, tem sido um processo longo. Mas, estamos muito satisfeitos com o produto final. A reação das pessoas tem sido muito positiva para nós. Então, é um grande dia", disse o administrador da igreja, Ron Carter, segundo o jornal wpco.com.
A nova estátua foi concebida pelo escultor japonês-americano Tom Tsuchiya, que é da Design Dynamics, Inc. "Em última análise, espero que a Lux Mundi seja um lembrete constante para todos nós a conviver uns com os outros", Tsuchiya disse.
A estátua Lux Mundi retrata um corpo completo de Jesus com os braços estendidos andando no lago em frente do santuário do Rock Solid. Porque tem seus braços avançando, tendo uma semelhança com o sinal do árbitro de futebol, e não para o céu, alguns se referiam a ele também como "Touchdown Jesus".
Em 2010, uma tempestade destruiu a área e um raio atingiu a estátua anterior construída em 2004. Tudo o que restava de "Touchdown Jesus" era uma estrutura de ferro fortemente danificado.
Curta-nos no Facebook 
"Quando ele foi incendiada, as pessoas olhavam para ela de maneiras diferentes", disse o membro da igreja Nick Isbel. "Algumas pessoas deixaram a igreja, eles pensaram que era um mau sinal. Que este era um lugar ruim para se estar. Outras pessoas viram como um bom sinal. É o que colocou Jesus como notícia por um tempo. Ela sendo reconstruída apenas coloca isso na mente das pessoas e no coração das pessoas".
"Os materiais utilizados para a [nova] estátua são todos corta-fogo e temos instalado um sistema de supressão de relâmpago como parte integrante da estátua", disse Carter no mês passado. "Se a estátua for atingida por um raio, me disseram que haverá danos no ponto de colisão, mas a estátua não deve queimar."
No culto de domingo, a igreja também homenageou o pastor Lawrence Bishop, que liderou a construção da estátua de Jesus original e que morreu no ano passado.
Membros da igreja estavam animados com a nova estátua. "Estamos felizes em ver a estátua hoje à noite. Tudo isso é apenas o que nos permite lembrar as pessoas de Jesus e isso é tudo o que é", disse Al Abate de Fairfield.
No entanto, houve um protesto da igreja antes do culto de dedicação. Cerca de metade de uma dúzia de manifestantes carregando um megafone e placas se manifestaram em frente da porta da igreja, dizendo que eles são cristãos que são contra a adoração de ídolos.
A Igreja Solid Rock tem cerca de 4.000 membros e dois campi para adoração. Ela é liderada pelo pastor Darlene Bishop.

Postado Por Unknown segunda-feira, outubro 01, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Megaigreja dedica estátua de Jesus de 15 metros em Ohio "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos