Headlines
Published On:segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Postado Por Unknown

Igreja russa pede clemência ao grupo Pussy Riot caso haja arrependimento


Nesta segunda-feira (1) a justiça russa estará decidindo sobre a pena das três integrantes do grupo punk “Pussy Riot” presas por entraram na Igreja Ortodoxa Russa cantando uma música contra o governo.
No domingo a Igreja Ortodoxa Russa pediu clemência às integrantes da banda se eles expressarem arrependimento pelo o ocorrido. “A igreja sinceramente deseja o arrependimento daquelas que profanaram um local santo, certamente como benefício para suas almas”, disse o porta-voz Vladimir Legoida.
No dia 17 de agosto Nadezhda Tolokonnikova, de 22 anos, Maria Alyokhina, 24, e Yekaterina Samutsevich, 30, foram condenadas a dois anos de prisão pela corte distrital de Moscou sob o crime de “vandalismo motivado por ódio religioso”.
“Se quaisquer palavras das condenadas indicar arrependimento… desejamos que isso não passe despercebido e que aquelas que violaram a lei ganhem uma chance de consertar seus caminhos”, continua o representante da Igreja.
Mas para o advogado da banda, Mark Feigin, mostrar arrependimento está fora de cogitação, pois isso faria com que suas clientes admitissem culpa pelo que fizeram dentro da mais importante igreja do país.
“Se eles (Igreja) esperam um arrependimento no sentido de crime, isso definitivamente não acontecerá. Nossas clientes não admitirão culpa. Um pedido desses é fora de propósito”, disse.
Para Stanislav Samutsevich, pai de uma das mulheres presas, o pedido de clemência vindo da Igreja Ortodoxa Russa é apenas uma jogada de relações públicas. “O fato de a Igreja estar pedindo isso não é nada além do que uma jogada de relações públicas para manter sua reputação aos olhos do público, já que a Igreja diz ser separada do Estado.”
O protesto da banda punk foi motivado pelas declarações do patriarca ortodoxo russo, Kirill, que pedia votos para Vladimir Putin, presidente da Russa há mais de 12 anos, o que gerou revolta no grupo e em toda a oposição.

Postado Por Unknown segunda-feira, outubro 01, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igreja russa pede clemência ao grupo Pussy Riot caso haja arrependimento "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos