Headlines
Published On:quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Postado Por José Silva

Igreja de Jerusalém é profanada com pichações contra Jesus


O Convento de São Francisco, localizado no Monte Sião em Jerusalém, amanheceu com a porta pichada contendo inscrições contra Jesus. Um grupo desconhecido seria o autor do ato de vandalismo feito na manhã desta terça-feira (2), levantando suspeitas de que por trás do ato estaria um grupo de colonos judeus radicais.
De acordo com a Agência EFE, o porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld, teria afirmado que as investigações seguirão a linha de casos similares que aconteceram na Terra Santa nos últimos meses.
“Ainda é cedo para saber quem são os autores, mas a investigação vai na mesma linha da que abrimos há meses após casos similares”.
Há um mês outra igreja cristã foi pichada por vândalos, as suspeitas seriam de que o tal grupo estaria protestando contra as ações do governo naquela região. Além de igrejas cristãs, alguns centros de culto islâmicos também foram atacados.
Há menos de um mês o alvo dos vândalos foi o Mosteiro de Latrun, que fica cerca de 20 quilômetros de Jerusalém. As portas foram incendiadas e nas paredes alguns inscrições contra Jesus foram escritas.
O presidente de Israel, Shimon Peres, afirmou que os atos “vão contra os princípios do judaísmo” ao se pronunciar sobre os casos. Já o negociador palestino, Saeb Erekat, acusou a ocupação israelense pelos ataques. “Após 45 anos de ocupação israelense, a cultura do ódio e do racismo se transformou na corrente central entre os israelenses”.

Postado Por José Silva quarta-feira, outubro 03, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igreja de Jerusalém é profanada com pichações contra Jesus "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos