Headlines
Published On:quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Postado Por José Silva

Duas bandas pernambucanas concorrem ao maior prêmio da música gospel nacional


Promovido pela Rede Globo e organizada pela Geo eventos, o Troféu promessas é considerado o maior evento de premiação da música evangélica no Brasil.

Dos 1200 projetos inscritos, dois representantes pernambucanos estão concorrendo na segunda edição do Troféu Promessas, que terá a votação popular encerrada no próximo dia 5 de Outubro.

Pernambuco conta com dois representantes concorrendo nas categorias Revelação e Melhor Grupo. A expansão e a valorização da música evangélica é um reflexo do reconhecimento feito pela Presidente Dilma Rousseff, no início deste ano, que reconheceu o Gospel como manifestação cultural, passando a receber incentivos da Lei Rouanet. A medida tende a estimular ainda mais a difusão da música religiosa em todos os estados brasileiros.

A cantora e compositora Amanda Florence, que lançou o álbum “Descansa”, no segundo semestre de 2011, participa do concurso como cantora Revelação. Amanda é filha do cantor e compositor pernambucano Armando Filho, que ao longo dos anos compôs mais de 600 canções.
Dona de um estilo próprio, Amanda tem se destacado no cenário musical pernambucano com sua voz marcante e ao mesmo tempo doce. O clipe Rio do Senhor foi lançado em Junho deste ano e já conta com mais de sete mil acessos



A banda de Pop Rock Sinal de Vida está concorrendo na categoria Melhor grupo. 
A banda recifense é formada por cinco músicos e está na estrada desde 2007. O grupo que é influenciado por algumas bandas internacionais tem uma sonoridade diferenciada e envolvente. O clipe Perdão já ultrapassou a marca de 32 mil views. 

Dos 20 indicados em cada estatueta, serão selecionados cinco projetos mais votados de cada categoria que passarão para a segunda fase, que começa no dia 11 de outubro e vai até o dia 3 de dezembro. Nessa etapa, os internautas poderão escolher apenas 1 (um) entre os cinco finalistas de cada categoria.

Para votar, o internauta pode acessar www.trofeupromessas.com.br e escolher o artista preferido. Pode votar quantas vezes quiser.

A música gospel vem cada vez mais conseguindo espaço e quebrado barreiras. "Hoje, você facilmente ouve músicas cristãs tocando inclusive em rádios seculares, você nota que há um número surpreendente de pessoas que cantam e acompanham estas músicas, como aconteceu com as músicas que se tornaram viral "Entra na Minha casa, Para Nossa alegria, e tantos outros sucessos da música gospel", destacou o jornalista e produtor cultural Anderson Kleiton.
Fonte: Amplitude Produções || Notícias DT

Postado Por José Silva quarta-feira, outubro 03, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Duas bandas pernambucanas concorrem ao maior prêmio da música gospel nacional"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos