Headlines
Published On:segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Postado Por José Silva

Sacerdotes católicos lançam revista dedicada ao exorcismo


Aproveitando a popularidade que o exorcismo desfruta atualmente na Polônia, alguns padres católicos fizeram uma parceria com uma editora para lançar uma revista mensal, que é , segundo ele, a primeira do mundo dedicado exclusivamente á caça ao demônio, conforme relata a agência de noticia Frances-Press.
A primeira edição da revista Egzorcysta, 62 páginas, foi publicado pela editora Polwen, que imprimiu 15.000 exemplares para venda, no valor de 10 zloty (R$ 7 reais aproximadamente). Inclui artigos com títulos como “Satanás é uma realidade” e “Nova Era, o vácuo espiritual”.
“O aumento no número de exorcistas na Polônia, que cresceu de quatro para mais de 120 em 15 anos, é muito significativa“, disse Aleksander Posacki, professor de filosofia, teologia demonologista, e exorcista, em uma conferência de imprensa na segunda-feira em Varsóvia pelo lançamento mensal.
Ironicamente, o padre atribuiu o aumento de possessões demoníacas em um dos países mais católicos da Europa ao mudar do comunismo ateu pelo capitalismo de mercado, em 1989.
“Isso se deve indiretamente para a mudança do sistema, o capitalismo cria mais oportunidades de negócios na área do ocultismo. Prever o futuro tornou-se até mesmo em uma categoria de trabalho para a fazenda”, disse o pai Posacki AFP.
“Se as pessoas podem ganhar dinheiro com isso, é claro que vai prosperar e também aumentar os danos espirituais”, disse ele,  acrescentando que um verdadeiro exorcismo é absolutamente gratuito.
O padre, que também faz parte de uma comissão internacional de especialistas exorcistas da Igreja Católica, disse que “a impotência das diferentes escolas de psicologia e psiquiatria”contra o comportamento extremo do que as terapias convencionais não conseguem curar.
“A posse é o que resulta do mal cometido. Roubar, matar e outros pecados”, disse ele a repórteres, acrescentando que os demônios são expulsos na sequência de um protocolo de orações rituais que foram aprovados em 1999 pelo Papa polonês João Paulo II.
Confusão com doença mental
Outro exorcista padre, Andrzej Grefkowicz, revelou que havia muita procura por exorcistas, em Varsóvia, que tinha uma lista de espera de três meses.
Segundo ele, os sacerdotes exorcistas trabalham com psiquiatras para não confundir a enfermidade mental com uma possessão. “Convido os psiquiatras às reuniões, quando tenho algum duvida sobre um caso, e muitas vezes ambos chegamos a conclusão de que é uma doença mental, histeria, e não possessão.”, disse o padre Grefkowicz

Postado Por José Silva segunda-feira, setembro 17, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Sacerdotes católicos lançam revista dedicada ao exorcismo "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos