Headlines
Published On:domingo, 30 de setembro de 2012
Postado Por Unknown

Protesto de cristãos faz peça sobre Jesus ser cancelada


Cristãos ortodoxos da Rússia protestaram contra o musical “Jesus Cristo Superstar” que estrearia no próximo mês alegando que a peça é uma obra “profana” por mostrar uma imagem “errada” de Jesus.
Os manifestantes fizeram uma queixa formal junto à Promotoria alegando que de acordo um uma suposta “nova lei que protege os direitos dos fiéis” o musical teria que ser submetido à aprovação da Igreja Ortodoxa Russa, segundo informações do jornal local Rostov Times.
O evento precisou ser cancelado e aguarda a decisão da justiça, um porta-voz da Promotoria de Rostov falou sobre o tema para a agência Interfax afirmando que o pedido dos manifestantes será avaliado e a “decisão apropriada será tomada”.
A ópera-rock de Andrew Lloyd Webber seria apresentada pela companhia teatral russa e pela Filarmônica de Rostov. O cancelamento deixou os artistas surpresos e fez com que reascendesse a polêmica sobre como a religião interfere na vida dos russos.
Para a agência Associated Press, o porta-voz da Igreja ressaltou que a manifestação e sua petição contra o musical não têm nenhuma ligação com Igreja Ortodoxa.
O musical baseado nos fatos que levaram Jesus Cristo à crucificação estreou na Broadway em 1971 e desde então tem sido adaptada por companhias teatrais de diversos países do mundo, inclusive na Rússia que teve diversas versões nas últimas décadas.
Com informações BBC

Postado Por Unknown domingo, setembro 30, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Protesto de cristãos faz peça sobre Jesus ser cancelada "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos