Headlines
Published On:sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Postado Por Unknown

Nova igreja no país africano Mali


O Mali, país que tem sido alvo das orações dos crentes brasileiros nos últimos meses, tem mais uma nova igreja. No último domingo, a missionária Veralucia Rocha participou do culto de organização da Igreja Batista Niamana, no sudoeste do país africano.
A nova igreja será liderada pelo pastor Fassara, que atuou como pastor auxiliar na igreja onde a missionária brasileira congrega em Bamaco, capital do Mali. Veralucia participou apenas apoiando o pastor Fassara com orações e presença em decisões importantes.
Segundo a missionária, a organização da igreja em Niamana teve apoio de irmãos de Gana, Burkina Fasso e Costa do Marfim.
País se prepara para reconquista do norte
A situação política no Mali continua permeada de incertezas. O norte continua controlado por rebeldes tuaregues, que agora se dividem em três facções. Segundo Veralucia, há rumores de uma operação militar para reconquistar o norte.
Desde o retorno da ordem constitucional no Mali, o país é governado desde maio por um governo interino, liderado pelo presidente Dioncounda Traoré, que deve permanecer no cargo por um ano para organizar novas eleições e liderar uma ofensiva militar com o objetivo de retomar o controle do norte do país.
Nossas missionárias, Veralucia e Gabriele Santos, não têm passado apuros e seguem rigorosamente os conselhos dos líderes batistas nacionais.
Em março, a situação se agravou de tal maneira que as missionárias tiveram que deixar o Mali, retornando ao país apenas em julho.
“Deus tem nos protegido, creio que em resposta às orações no Brasil”, diz Veralucia. “Continue orando por nós”, conclui.

Fonte: JMM

Postado Por Unknown sexta-feira, setembro 21, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Nova igreja no país africano Mali "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos