Headlines
Published On:sábado, 29 de setembro de 2012
Postado Por Unknown

Em Campinas, Lula orienta militantes a buscar votos entre católicos e evangélicos


Na tentativa de impulsionar a candidatura do PT em Campinas (93 km de São Paulo), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na cidade nesta sexta-feira (28) e orientou militantes a buscar votos em igrejas católicas e evangélicas.
Ao lado do candidato Marcio Pochmann, Lula falou sobre a situação da disputa local e disse que voltará para um segundo turno.
“Faltam dez dias, agora é hora do convencimento, da visita de casa em casa, de conversar com nossos companheiros na missa, seja na igreja católica ou na evangélica”, afirmou.
Pochmann foi uma indicação do ex-presidente ao partido para as eleições deste ano, assim como Fernando Haddad em São Paulo. Para Lula, da mesma forma que não é possível saber o que será de um filho, “a gente não pode acertar o que um candidato vai fazer”.
Sobre um carro de som, Lula mencionou a crise política vivida por Campinas em 2011, quando foram cassados os então prefeitos Hélio de Oliveira Santos (PDT) e Demétrio Vilagra (PT) por suspeitas de omissão diante de suposto esquema de corrupção.
“Essa cidade sofreu, sei da decepção que vocês tiveram, mas graças a Deus a crise dá oportunidade de a gente conhecer alguém melhor”, disse. “Eu não conheço os outros candidatos. Se os conheço, faz de conta que não conheço. Até o dia 7 todos eles são adversários.”
O candidato Jonas Donizette (PSB), líder na última pesquisa de intenção de votos com 42% das preferências, integra a base do governo federal. Pochmann tem 18%, em empate técnico com os 15% do atual prefeito Pedro Serafim (PDT), mas pela primeira vez está numericamente à frente.
Como em outros comícios na Grande São Paulo, Lula mencionou que estava bebendo água porque ainda se recupera de um câncer, mas que “era tão bom quando podia tomar outra coisinha”.
Ao final do trajeto, Lula disse que tinha que voltar para São Paulo porque tem mais comícios para fazer. Nesta semana, o PT cancelou a visita de Lula a capitais do Nordeste. (MARÍLIA ROCHA)

Postado Por Unknown sábado, setembro 29, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Em Campinas, Lula orienta militantes a buscar votos entre católicos e evangélicos"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos