Headlines
Published On:domingo, 23 de setembro de 2012
Postado Por Unknown

Edir Macedo presta depoimento em ação movida por ex-pastor


Um vídeo com pouco mais de dez minutos mostra o bispo Edir Macedo prestando depoimento para a Justiça do Estado de Santa Catarina. Gravado em 28 de agosto, o vídeo se refere a uma audiência em que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus foi convocado para responder sobre a acusação de falsidade ideológica.
A ação foi movida pelo ex-pastor da Igreja Universal, Marcelo Pires, que afirma que o líder da denominação teria forjado um documento que transferia a TV Vale do Itajaí, que estava no nome de Pires, para Honorilton Gonçalves, que é seu braço-direito de Edir Macedo.
O ex-pastor também alega no processo, segundo o site Radar On-line da Revista Veja, que Macedo estaria usando seu nome para contrair empréstimos.
Ao responder ao juiz sobre o caso, o fundador da IURD negou as acusações e diz que assinava documentos sem ler do que se tratava, pois ele confia nas pessoas com quem trabalha.
“Não tenho ideia do que foi que assinei”, disse o líder religioso dizendo que trabalha muito e que não tem conhecimento profundo sobre os fatos apresentados nessa ação.
Depois de se justificar, Edir Macedo decide acrescentar uma fala atestando o trabalho sério que a igreja desenvolve. “O trabalho da igreja da qual nós pertencemos é um trabalho que preza pela ética, pela ética moral, porque ela é o reflexo da ética espiritual”.
Ele também falou que Pires deixou de fazer parte do quadro de pastores da Igreja Universal por ter atitudes que não condiziam com aquilo que ele pregava, mas que não há nenhum ressentimento da parte dele, como líder, para com o ex-pastor.
Assista:

Postado Por Unknown domingo, setembro 23, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Edir Macedo presta depoimento em ação movida por ex-pastor "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos