Headlines
Published On:sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Postado Por Unknown

Vencendo as Tempestades



Ao descambar o dia, os seus discípulos desceram para o mar.
E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum. Já se fazia escuro, e Jesus ainda não viera ter com eles.
E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava. Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor.
Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! Então, eles, de bom grado, o receberam, e logo o barco chegou ao seu destino.(João 6:16-21)


O barco, a tempestade e o mar

Nesta passagem biblica podemos identificar três elementos: um barco, uma tempestade, um mar.
A nossa vida pode ser comparada a esse barco, que pode ser guiado por nós, para onde quisermos. A tempestade são as nossas tribulações, nossos problemas. O mar é o nosso percurso, nossa travessia. 

Todos as pessoas tem uma travessia para cumprir

Todos nós temos uma travessia para cumprir em todas as áreas da nossa vida, todos nós teremos que enfrentar tempestades, mas devemos pensar no alvo, no nosso grande destino que é o céu. Todo homem que vê a glória de Deus como alvo, Deus o fortalece nos momentos de tempestade(Atos 7: 54-59).
Deus nos faz suportar as provações, as tempestades. Você pode escolher entrar ou não no barco, mas saiba que se você entrar, no final da travessia você irá contar a experiência que você teve com Jesus.

Todas as pessoas estão sujeitas as mais dificeís tempestades

Aquela tempestade foi vista como muito dura, o trajeto que poderia ser feito em 30 minutos, em razão daquela tempestade demorou 12 horas para ser concluido.
A passagem diz que o vento estava duro, o mar revolto, e ás vezes não conseguimos ver Deus no meio da tempestade. Na nossa vida também temos muitos momentos assim, porém toda tempestade que vêm de Deus não é para nos derrubar, mas para nos ensinar, porque Deus nunca perde o controle de nossas vidas.

Todas as pessoas tem que enfrentar as mais contraditórias emoções

A grande tempestade fez com que os discipulos não pudessem ver Jesus, eram 12 homens se sentindo sozinhos, sem saber o que fazer, para onde ir, há quem recorrer. Cada um deles fazia uma leitura daquela situação, dos seus sentimentos. Cada um de nós também tem que fazer uma observação sobre a tempestade que está enfrentando.
No momento da tribulação o diabo quer nos enfraquecer, quer nos deixar com sentimentos de incapacidade, mas saiba que mesmo na escuridão da tempestade Deus está lá para nos ajudar, nos dar a mão, nos fortalecer, porque a nossa força vêm do Senhor. Jesus está conosco no meio da tempestade, nós precisamos apenas reconhecer a sua voz.
O cristianismo que Jesus nos ensinou não foi o de que não teríamos tempestades, mas o de cruz nas costas. Ele mesmo disse: " Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."(Mc 8:34)

Tenha fé e não pare de remar

Mesmo no meio daquela grande tempestade os discípulos não paravam de remar. Mesmo na tempestade devemos proseguir para o alvo, porque Jesus está conosco.
Não pare de remar mesmo com dúvidas, com enganos, com angústia. Passe pela tempestade sem parar de remar, sem esquecer o alvo.
Não importa como está a sua tempestade, o que importa é como passar a tempestade, com fé, sem parar de remar.


Pastor Edivaldo de Souza Santana

Postado Por Unknown sexta-feira, agosto 10, 2012. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Vencendo as Tempestades"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos