Headlines
Published On:sábado, 11 de agosto de 2012
Postado Por Unknown

O funcionamento do coração no decorrer da vida


Todos os dias o seu coração deve bater mais de 100.000 vezes para bombear 1.800 litros de sangue por mais de 60.000 milhas dos vasos sanguíneos. Seu coração também deve ajustar o ritmo e a força com que ele bombeia o sangue com base no seu nível de atividade. À medida que envelhecemos, as mudanças no corpo exigem que o coração ajuste seu funcionamento. Por exemplo, o acúmulo de gordura nas artérias, conhecido como aterosclerose, faz o coração trabalhar mais para bombear todo o sangue que irá fluir através de “tubos estreitos”.

O coração é um músculo incrível que bate cerca de 100.000 vezes por dia. É essencialmente uma bomba capaz de ajustar a pressão do sangue, fluxo, e volume a fim de fornecer o seu corpo todo o sangue que necessita. Conforme você envelhece, seu coração se ajusta às necessidades de um corpo mais velho. Esses ajustes vão deixando o coração mais vulnerável a doenças e outros problemas.
 
O coração do idoso:
A doença cardíaca é a principal causa de morte. À medida que envelhecemos, o nosso coração compensa artérias obstruídas, trabalhando duro e aumentando a pressão arterial. Essas mudanças colocam o coração em risco e podem impactar nossa qualidade de vida:

• 40 por cento das mortes de pessoas entre 65 a 74 são por doença cardíaca (60 por cento para aqueles com mais de 80 anos).
• Dos 20 anos de idade até os 80 anos, há um declínio de 50 por cento da capacidade do corpo para o exercício vigoroso.
• Com 20 anos o coração chega a máxima de 180 a 200 batimentos por minuto. Com 80 anos, a máxima é de 145.
 

Artérias e o envelhecimento:
As artérias levam sangue rico em oxigênio para fora do coração para entregá-lo ao corpo. À medida que envelhecemos, nossas artérias ficam mais rígidas e menos flexíveis. Isso faz com que a nossa pressão arterial aumente. O coração tem de ajustar o aumento da pressão arterial através do bombeamento e fica mais difícil alterar o timing das suas válvulas. Esses ajustes deixam o coração mais vulnerável.

Para manter o coração jovem e proteger as artérias existem algumas estratégias:
• fazer exercícios com regularidade
• controlar a pressão arterial
• controlar o colesterol

Espessamento do ventrículo esquerdo:

Investigadores na área têm notado que a parede do ventrículo esquerdo do coração se torna mais espessa com a idade. Este espessamento permite o coração bombear mais forte. Com a idade, elas se tornam mais estreitas - causando aumento da pressão arterial. O coração compensa isso, tornando-se mais forte e bombeando o sangue com mais força.

Válvula mitral fecha mais lentamente:

A válvula mitral fecha mais lentamente com o envelhecimento. Isto é porque a taxa de fluxo de sangue a partir do ventrículo esquerdo diminui à medida que ela relaxa mais lentamente.

Exercício:

Com a idade o coração torna-se menos capaz de responder rapidamente a mensagens químicas do cérebro. Pesquisadores não sabem exatamente por que o coração não responde tão rápido às mensagens de acelerar e regular a atividade aumentada. Isto causa falta de ar - um sinal de que o sangue rico em oxigênio não está se movendo rápido o suficiente através do corpo, pois os pulmões estão tentando respirar mais oxigênio.

"Sentar-se" baixa a Frequência Cardíaca:

A freqüência cardíaca de uma pessoa mais velha sentada é mais lenta do que uma pessoa mais jovem (mas o mesmo quando deitado). Para compensar, o coração aumenta o volume de sangue em circulação através do aumento da pressão diastólica.

O coração não pode bater tão fortemente:
Devido ao aumento da pressão arterial diastólica, o coração também se estende mais a cada batida, dando uma forte bomba, de modo a ter uma forte contracção para bombear o volume de sangue em excesso (chamado o mecanismo de Frank-Starling). Mas, devido à maior pressão diastólica, o coração não pode bater tão fortemente.

Aumento do coração:
O coração de uma pessoa saudável de 70 anos tem 30 por cento menos células do que um coração de 20 anos de idade.

Células uma pessoa mais velha podem ser até 40 por cento maiores do que de pessoas mais jovens.
 
Manter o coração saudável afasta o surgimento de doenças cardíacas:  Seu coração é tão saudável quanto suas artérias.

Trabalhe duro para manter suas artérias saudáveis :
• controle a sua pressão arterial
• cuide do seu colesterol
• faça exercícios com regularidade
• relaxe
• Mantenha uma nutrição saudável


                  Veja este vídeo e entenda mais sobre:  o funcionamento do coração

Postado Por Unknown sábado, agosto 11, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "O funcionamento do coração no decorrer da vida"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos