Headlines
Published On:sábado, 25 de agosto de 2012
Postado Por Unknown

O Espírito te ungiu


Nunca foi o propósito de Deus que nós ministrássemos em nossa própria força. Devemos permitir que o Espírito Santo nos capacite para que possamos caminhar em uma dimensão sobrenatural.
A vida na Igreja era chata quando eu estava crescendo. Nós cantávamos o primeiro, segundo e quarto versos das músicas do hinário. O pastor pregava um sermão de três pontos e nos dispensava ao meio-dia. Embora houvesse pessoas que responderam ao altar as chamadas e receberam Jesus como Salvador, nada mais emocionante pareceu acontecer.Quando eu tinha 30 anos, nosso filho caçula, Mark, foi milagrosamente curado de uma doença que os médicos disseram que se tornaria cancerosa, ao tempo que ele atingisse a idade adulta. Pela primeira vez na minha vida, percebi que o Senhor ainda cura.
Minha igreja ensinou que os apóstolos, profetas, curas divinas, milagres e sinais e maravilhas sobrenaturais tinham todas terminadas. E o falar em línguas era do diabo. Nós certamente não queríamos nada que fosse do diabo então não devíamos falar em línguas.
Embora afirmávamos acreditar na Bíblia inteira, nós éramos realmente “cessacionistas”: Nós achávamos que muito dos trabalhos de Deus descrito na Bíblia não era para os dias de hoje. A visão cessacionistas é de que algumas coisas que estavam disponíveis para o povo de Deus durante os dias da Bíblia não estão disponíveis para os crentes de hoje porque cessaram.
A declaração em 1 Coríntios 13:10 (“Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” ), tem causado muitos males porque alguns líderes tem interpretado de uma maneira errônea, para dizerem que quando Jesus veio, o reino perfeito de Deus também veio. No entanto, outras passagens mostram que todos os discípulos de Jesus podem ter os mesmos dons de sinais (ver Marcos 16:15-18).
Muitos crentes vivem hoje a sua vida cristã da maneira que eu fiz. Semana após semana, eles freqüentam estudos bíblicos, ouvem sermões e leiam livros cristãos e continuam a viver abaixo do potencial que Deus providenciou para eles.
Eles não têm o poder que eles precisam para atravessar as dificuldades. Eles não têm o poder de alcançar um mundo ferido. A vida sobrenatural dos crentes registradas nas Escrituras, não parecem trabalhar para eles.
Foi através da cura de Marcos em que os médicos declararam ser um milagre, que eu percebi que o Senhor ainda fornece poder sobrenatural para o Seu povo. Naquela época, eu estava cheio do Espírito Santo, e estava buscando muito em oração.
O enchimento do Espírito Santo, mudou-me de muitas maneiras. Primeiro, a minha linguagem de oração me deu a habilidade de falar com Deus quando minha mente não entende o que eu estava dizendo. “Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.”” (1 Coríntios. 14:14).
Em segundo lugar, tornou-me mais ousado. Antes de eu ser cheio do Espírito Santo, eu era tímido, tímido, introvertido e tímido. Era impossível para mim falar com mais de três pessoas, sem minha voz sumir.
No entanto, depois de ser cheio do Espírito Santo uma nova ousadia entrou na minha vida. Hoje eu posso ficar diante de milhares, falar e profetizar. O medo e a timidez nunca cruzaram minha mente.
A religião ensinou-me a acreditar que um “bom cristão” é ficar quieto e reservado. Contudo, a Bíblia diz que “os justos são ousados como um leão” (Prov. 28:1). A ousadia habilita uma pessoa a tomar uma posição pela verdade.
A terceira mudança que ocorreu em mim depois de ser batizado no Espírito Santo, foi que me deu uma intensa fome pela Palavra de Deus. Embora eu tivesse freqüentado a igreja em toda a minha vida, eu não tinha lido a Bíblia. A Bíblia não fazia sentido para mim, e eu tive dificuldades para entendê-la. Mas depois do meu encontro com o Espírito Santo, tudo que eu queria fazer era orar, adorar, e ler a Bíblia.
A quarta mudança que eu experimentei foi o surgimento de curas, sinais e prodígios e milagres. Orar pelos enfermos tornou-se uma alegria quando vi desaparecer os cancros e ossos quebrados restaurados, quando ouvi que os distúrbios do sangue incuráveis foram curados, e quando eu observei muitos outros milagres sobrenaturais. Eu aprendi que Deus propôs para o seu povo a operar no mesmo poder sobrenatural que Jesus fez quando estava na terra.
A promessa do Espírito Santo
Durante os tempos do Velho Testamento, o Espírito Santo vinha sobre os crentes e os capacitava para cumprir uma missão específica. Depois que o Espírito Santo iria levantar a partir deles.
Homens como o profeta Elias receberia o poder do Espírito Santo para parar a chuva, vencer os profetas de Baal e fazer muitas outras façanhas sobrenaturais (ver 2 Kin. 18). O Espírito Santo foi dado apenas por um curto período para realizar as tarefas de Deus. Em outras palavras, o Espírito Santo foi emprestado para certas pessoas, por um período de tempo. Então o Espírito Santo foi-se até que Deus deu a próxima missão.
Em Pentecostes, o Espírito Santo desceu e encheu os crentes. Ele já não era dado para uma tarefa específica e, em seguida, tomado. Agora, o Espírito Santo é recebido, e Ele continua a viver permanentemente dentro crentes.
Para viver uma vida vitoriosa, os crentes devem receber o batismo e capacitação do Espírito Santo. Ele não era apenas para a igreja primitiva, Deus prometeu mandá-lo para todo o crente que o pede.
O profeta Joel profetizou que chegaria o tempo em que o Espírito Santo seria derramado sobre todos os povos. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito”“(Joel 2:28-29).
A promessa era que o Espírito Santo sejaria derramado sobre homens, jovens, velhos e mulheres. Nem a idade nem o sexo de uma pessoa o isenta de receber o Espírito Santo.
No dia de Pentecostes, Deus cumpriu sua promessa.
“E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. “ (Atos 2:4).
A efusão do Espírito Santo, mudou para sempre o mundo. Homens e mulheres comuns foram habilitados para fazerem milagres, ressuscitar os mortos e ficarem forte em meio a terrível perseguição. Estes homens e mulheres não estavam orando para escapar deste mundo. Eles oravam para o poder do Espírito Santo se manifestar através deles e mudar o mundo em que viveram.
Se um crente não tem sido preenchido com o Espírito Santo, ele não recebeu parte do seu direito de primogenitura como filhos de Deus. Deus prometeu o enchimento do Espírito Santo no Antigo Testamento. Sua promessa foi cumprida no Pentecostes. Nós não precisamos esperar mais.
Muitos cristãos não compreendem que o enchimento do Espírito Santo está à sua disposição. Embora eu tenha recebido o Espírito Santo quando fui salvo, eu não sabia que precisava para ser preenchido com o Espírito Santo.
Paulo perguntou aos efésios se eles receberam o Espírito Santo, uma vez que acreditava.
“Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.”(Atos 19:02)“(). Paulo percebeu que eles precisavam do poder do Espírito Santo. Ele queria ter certeza de que haviam recebido o equipamento espiritual que os filhos de Deus precisam.
O Espírito Santo é uma dádiva para os crentes. Muitos cristãos acreditam que o ganhar do Espírito Santo. Da mesma forma que a salvação é um dom, assim também é o enchimento do Espírito Santo.
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (Atos 2:38).
Como ser cheio do Espírito
Estou tão agradecido que o Espírito Santo não vai embora. Ele ainda está disponível para os crentes de hoje. Na verdade, os crentes são ordenados a ser preenchido com o Espírito Santo. “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;”(Ef. 05:18).
O Espírito Santo capacita os crentes a fazer o impossível. “Mas receberão poder quando o Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém e na Judéia e Samaria, e até mesmo as mais remotas partes da terra” (Atos 1:8). Antes de ser cheio do Espírito Santo, eu não era capaz de ser uma testemunha corajosa do Senhor. A capacitação do Espírito Santo deu-me a ousadia que precisava para ser forte no testemunho do Senhor.
Tenho muitas vezes observado crentes lutando para receber o preenchimento do Espírito Santo, mas não é difícil. Jesus tornou fácil para nós. Ele é o batizador. Tudo o que precisamos fazer é pedir.. Você pode esperar para receber o Espírito Santo, quando você pedir.
O próximo passo para ser preenchido com o Espírito Santo é acreditar que você pode receber quando você pedir. Da mesma forma que nós acreditamos que somos salvos quando pedimos a Jesus para ser Senhor e Salvador de nossas vidas, nós acreditamos que nós recebemos o Espírito Santo quando pedimos.
Os crentes não precisam de esperar por um sentimento como prova do enchimento do Espírito Santo. Uma pessoa não pode ter a sensação de estar salvo. No entanto, a fé deve ser o que a Palavra de Deus diz, e não os nossos sentimentos.
O último passo é receber o Espírito Santo. “Porque todo aquele que pede recebe, e quem procura encontra, ea quem bate será aberto” (Lucas 11:10). Algumas pessoas têm uma experiência dramática quando recebem enchimento do Espírito Santo. Outros experimentam apenas um sentido profundo de paz e da presença de Deus.
Muitas vezes a pessoa vai receber uma linguagem de oração com a evidência de falar em línguas. Essa linguagem de oração edifica a fé da pessoa e lhe permite orar fora do seu conhecimento limitado.
Falar em línguas pode ser uma linguagem celestial ou uma linguagem conhecida que é desconhecido para o crente (v. Atos 02:11; 1 Cor. 13:1). Mesmo que o crente só fale algumas palavras, as palavras são importantes para Deus (cf. 1 Coríntios. 14:10). Ele deve continuar falando até que haja um fluxo total do rio de Deus que vem do seu interior.
Apesar de que a pessoa que recebe o Espírito Santo não precise ter um encontro dramático, ele costuma ver uma transformação tremenda em sua vida. Se você tem recebido esse dom, peça ao Senhor para lhe dar oportunidades para ser uma testemunha corajosa para ele. Espere que a Bíblia viva e tenha uma nova revelação a fluir para o seu espírito. Ore pelos enfermos e veja o Senhor realizar curas e milagres através de você.
Você acabou de entrar no melhor momento de sua vida. O Espírito Santo tem poderes para você como um cristão sobrenatural para a glória de Deus.
Barbara Wentroble

Postado Por Unknown sábado, agosto 25, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "O Espírito te ungiu "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos