Headlines
Published On:sábado, 4 de agosto de 2012
Postado Por Unknown

“Agenda de Jesus” desafia Igreja a por um fim na pobreza até 2015


O “Desafio Miquéias” se define como “uma comunidade global de cristãos que pretende que os governos cumpram as promessas públicas de reduzir para metade a pobreza extrema até 2015”.
Confiados que  são capazes de estabelecer um movimento global para “encorajar os cristãos a assumir um compromisso sério a favor das comunidades pobres e socialmente excluídas”, seus líderes desejam garantir “que os governos cumpram as promessas públicas de reduzir pela metade a pobreza extrema”.
A inspiração do nome vem da Bíblia, do texto de  Miqueias 6:8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o Senhor pede de ti, senão que  pratiques a justiça, ames a misericórdia e andes humildemente com o teu Deus?”
Não é uma iniciativa nova, pois foi lançado na sede das Nações Unidas em 14 de outubro de 2004. O objetivo era trabalhar em paralelo com os “Objetivos do Milênio” proposto pelas Nações Unidas. O seu diferencial é incluir a oração como  uma de suas principais “armas”. Por isso lançaram o Chamado Global de Ação Contra a Pobreza, que deseja   promover  campanhas contra a pobreza em pelo menos 40 países.
Para ajudar os cristãos a não perder esse objetivo, o Desafio Miquéias, em parceria com a Missão Christian Aid, produziu recentemente um novo DVD intitulado “ A Agenda de Jesus ”
Esta nova produção é um curso com nova lições semanais que pretende oferecer base bíblica  a defesa da fé através do engajamento social. Usando a estrutura de Lucas 4:18-19, “A Agenda de Jesus”, destaca o aumento repentino do evangelho da prosperidade, a sua relação com o  materialismo e o consumismo e o que as Escrituras dizem sobre os pobres e os desfavorecidos.
O Diretor Internacional do Desafio,  pastor Joel Edwards, explica que ‘A Agenda de Jesus ” visa sensibilizar que os seguidores de Jesus busque, de fato, justiça para os oprimidos”.
Ian Hamilton, CEO da Missão Compassion UK afirmou “Apoiamos sem reservas este projeto e acreditamos que ele seja uma ferramenta importante para lembrar o povo de Deus sobre o mandato de Cristo para estabelecermos verdade e justiça, além de nossa responsabilidade para com os pobres e marginalizados da sociedade global”.
Para entender melhor o Desafio Miquéias é preciso lembrar que, em 2000, 189 países assinaram uma declaração para reduzir pela metade a pobreza até 2015. Além dessa promessa, esses países também se comprometeram a apoiar coletivamente os chamados” Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, que são:
1) Acabar com a fome e a miséria
2) Educação básica de qualidade para todos
3) Igualdade entre sexos e valorização da mulher
4) Reduzir a mortalidade infantil
5) Melhorar a saúde das gestantes
6) Combater a AIDS, a malária e outras doenças
7) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
Com esses objetivos em mente, a luta  pelos pobres e desprivilegiados podem se concentrar no propósito de promover a mudança social através da igreja, ao mesmo tempo, em que leva a mensagem de Jesus para todos os que ainda não ouviram sobre ele.
Traduzido de The Christian Post
Gospelprime

Postado Por Unknown sábado, agosto 04, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "“Agenda de Jesus” desafia Igreja a por um fim na pobreza até 2015"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos