Headlines
Published On:sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Postado Por Unknown

Adolescente acusada de blasfêmia no Paquistão não pode ir para casa


“Rimsha Masih está muito próxima de ser inocentada da acusação de blasfêmia, mas nunca será capaz de voltar para casa”, diz o advogado da menina. Tahir Naveed Chaudhry (foto), assumiu a defesa da jovem cristã cujo caso repercutiu em debate internacional sobre a famosa lei da blasfêmia no Paquistão.

O especialista havia se declarado confiante de que Rimsha seria libertada sob fiança, ainda esta semana. Porém, a audiência que discutiu o caso nessa quinta-feira (30), durou apenas “alguns minutos”, conforme informado por Shamim Masih, um correspondente da ANS Paquistão e ativista dos direitos humanos; e foi adiada para o dia primeiro de setembro, sem uma decisão final. 

Naveed disse  à Portas Abertas que "uma junta médica atestou que ela tem 14 anos, embora seu registro na igreja revele que ela tem cerca de 11”. De acordo com a sétima sessão da Justiça Juvenil do Paquistão, Rimsha não é uma adulta e, portanto, seu caso deve ser transferido para um tribunal juvenil. “Ela ainda não tem maturidade nem para entender o conceito de blasfêmia”, argumentou o advogado.

"O relatório médico também apoiou nossa afirmação de que sua idade mental não é compatível com sua idade física", declarou Naveed. "Ambas as descobertas oficiais vão nos ajudar a provar que as acusações contra Rimsha têm sido erroneamente aplicadas e que ela deveria ser posta em liberdade sob fiança imediatamente”, concluiu.

Embora o advogado tenha dito que tem esperanças de que Rimsha logo poderá ver sua família novamente, Naveed disse que é igualmente certo que eles deverão enfrentar muita perseguição.

"Assim como todos os outros acusados de profanar o Islã, Rimsha e sua família não poderão retornar à sua casa, pois isso pode colocar suas vidas em risco", disse ele.

O pai da menina chegou até a apelar ao presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, pelo perdão a Rimsha. Em depoimento ao The Telegraph, ele disse ainda: “Somos uma família cristã, respeitamos os direitos religiosos dos outros. Nós simplesmente desejamos a segurança de nossa filha e nossa comunidade e gostaríamos que isso nunca tivesse acontecido".

Uma fonte do governo disse à Portas Abertas que agências de inteligência haviam advertido as autoridades que a permissão de libertar Rimsha, nesta fase, poderia aumentar a tensão religiosa local. "As agências têm aconselhado o governo a se opor à fiança de Rimsha e mantê-la sob custódia até que o assunto esfrie", disse a fonte.

De acordo com website Dawn (http://dawn.com), "blasfêmia é um assunto extremamente sensível na nação de 180 milhões de pessoas, em que 97 por cento da população é muçulmana, e os condenados por difamar o Islã ou profanar o Alcorão podem enfrentar prisão perpétua ou mesmo pena de morte”.

A reportagem acrescentou ainda: "Ativistas de direitos humanos afirmam que essas leis são, muitas vezes, utilizadas para resolver vinganças pessoais; no ano passado, dois líderes políticos foram assassinados, aparentemente por falar contra a legislação."

A Associação Cristã Britânico-Paquistanesa está organizando uma série de protestos por todo o Reino Unido contra este e outros casos de blasfêmia no Paquistão.

Pedidos de oração
1) Peça ao Senhor para que o advogado de Rimsha consiga a sua libertação.

2) Ore pedindo por paz na região, para que os conflitos religiosos sejam amenizados.

3) Clame pela segurança da família de Rimsha e por todos os cristãos que vivem no Paquistão, sob contexto de perseguição, por causa de sua fé. 

4) Interceda pelos cristãos presos devido a lei da blasfêmia.

Fonte: Portas Abertas

Postado Por Unknown sexta-feira, agosto 31, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Adolescente acusada de blasfêmia no Paquistão não pode ir para casa "

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos