Headlines
Published On:sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Postado Por Unknown

A Esperança

LEITURA BÍBLICA 
Rute 1.1-22 


Noemi soube em Moabe que o Senhor viera em auxílio do seu povo (Rt 1.6b). 


Você tem passado por dificuldades? O livro de Rute também mostra dificuldades de pessoas que estavam entre a vida e a morte, e por isso partiram. Noemi, uma dessas pessoas, ficou viúva em uma terra estranha e com filhos. Por que Deus permitiu essa tragédia? Depois da morte do esposo, ainda havia esperança, pois os filhos estavam vivos e casados. Entretanto, estes também morreram. Assim ela ficou totalmente desamparada. Deve ter sido um momento de questionamentos: será isso castigo de Deus? Onde ele está?

Apesar de tudo, Noemi continuava crendo em Deus, pois ao mesmo tempo em que sentiu amargura, acreditou que sua atuação ultrapassava barreiras geográficas, de forma que pediu que ele abençoasse suas noras. Ela foi fiel a Deus apesar de passar fome, mudar de país e perder seus queridos. Isso deve ser exemplo para sermos fiéis a Deus diante das dificuldades. Inicialmente imaginava-se que para Noemi não havia mais esperanças. Ela havia saído de um lugar difícil e foi para outro pior. Perdeu sua pátria, sua terra, seu marido, seus filhos. Será que aquela situação poderia mudar?

É impressionante observar como Deus tem poder de nos fazer felizes. No final do livro (4.14-15) vemos que Noemi foi abençoada por meio da vida de sua nora Rute. Isso só aconteceu porque Noemi valorizou o que Deus lhe concedeu. Apesar de sofrer, ela foi sábia com aquilo que o Senhor entregou em suas mãos, a nora. E o que isso poderia trazer de esperança? Ela soube amar aquilo que ainda tinha. Poderia ter reclamado e dito tantas coisas, mas não foi o que fez.

Apesar de sua sinceridade quando disse que Deus havia pesado a mão sobre ela, continuou crendo nele e por isso retornou a Belém. Precisamos acreditar que nosso Deus está no controle e as dificuldades serão vencidas. Precisamos acreditar que Deus pode transformar tragédias, por isso há esperança. - MZK



Só consegue ter esperança aquele que olha o que Deus lhe concede.



Postado Por Unknown sexta-feira, agosto 17, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "A Esperança"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos