Headlines
Published On:quinta-feira, 26 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Professor escreve livro sobre islamismo e afirma que “Jesus era muçulmano”

Um professor norte-americano escreveu um livro com sua teoria a respeito da origem do islamismo e afirmou que Jesus era muçulmano.
O livro, que será publicado no final de 2012, traz a teoria de que as práticas de Jesus em seu ministério são comuns aos princípios do islamismo.

O professor Robert Shedinger, do Colégio Luther, em Iowa, nos Estados Unidos, autor do livro, conta que em 2001, uma de suas alunas, praticante do islamismo, confrontou sua metodologia do ensino da religião islâmica e disse que o que Shedinger estava ensinando era completamente diferente do que seus pais haviam ensinado a ela, segundo informações do site da rádio Voz da Rússia.

A partir daí, o professor passou a reconsiderar totalmente seu conceito sobre a religião, com base em estudos que passou a fazer sobre o tema: “Tive que reconsiderar o conceito do Islã e cheguei à conclusão de que era um movimento social pela justiça. Penso que era precisamente isto que encarnava Jesus no século I. Por isto, cheguei à conclusão de que, a julgar por tudo, Jesus era um muçulmano”, argumenta.

Porém, o maior argumento contra a tese de Shedinger está no fato de que o islamismo surgiu 600 anos após o nascimento de Jesus Cristo, o que inviabilizaria a teoria dele, e abriria a hipótese de que os muçulmanos tenham assimilado conceitos do cristianismo.

Durante a repercussão do anúncio do livro, opositores às ideias de Robert Shedinger passaram a questionar se ao invés de um Jesus muçulmano, não seria mais propício questionar se Maomé era cristão.



http://www.missaoemcristo.com

Postado Por Unknown quinta-feira, julho 26, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Professor escreve livro sobre islamismo e afirma que “Jesus era muçulmano”"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos