Headlines
Published On:quarta-feira, 25 de julho de 2012
Postado Por Unknown

'PMs de Cristo' usam arma e Bíblia para defender a sociedade


Segundo o presidente da Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, o capitão Joel Rocha, da Polícia Militar de São Paulo, em cerca de 100 mil policiais do estado de São Paulo, 25 mil se declaram cristãos. Destes, em torno de 2 mil são PMs de Cristo, ou seja, 8% do total, relatou a publicação Carta Capital.
O vice-presidente da Associação, o tenente coronel Alexandre Marcondes Terra, afirma que durante o trabalho os policiais Cristãos não são diferentes de seus colegas, mas fora de seu horário de trabalho, eles oferecem serviço de capelania (culto) e orientação espiritual aos policiais.
O tenente ressalta que é sempre bom o policial ter a consciência de como é importante exercer o perdão e o amor. "Se não houver isso no coração, nenhuma técnica policial irá ensinar".
Para Alexandre, não adianta um policial ser corajoso, mas ser corrupto ou mal educado. Ele explica que durante os encontros discutem valores e comportamentos “É preciso ser justo, honesto, cordial e ter a confiança da comunidade”, de acordo com publicação Tribuna do Norte.
Em relação ao uso da arma, ele diz que ela é um instrumento de trabalho do policial, e que o uso da arma letal por policiais cristãos não tem problema desde que seja exercido dentro dos princípios da legalidade.
“Nós entendemos que o uso da força faz parte dos princípios bíblicos. O próprio Jesus fez isso quando expulsou pessoas que estavam no templo afrontando um valor. Os PMs de Cristo ensinam ao policial que ele defende valores e pessoas e conhecer a Bíblia pode ajudá-lo em seu trabalho”.
Dia dos PMs de Cristo
‘Dia dos PMs de Cristo’, 25 de Junho é a mais nova data comemorativa no calendário do Estado de São Paulo.
A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo ‘PMs de Cristo’ comemorou 20 anos de existência, recebendo de presente uma data comemorativa. No último dia 25 de junho, o governador Geraldo Alckmin decretou o projeto de lei 594/11, que incluiu no calendário do Estado o dia oficial da organização.
Para o 1º Sargento PM, Fabbris Cardoso, colaborador do núcleo do CPI-3 de Ribeirão Preto - SP, a instituição da data é uma estratégia de Deus.
“Entendo que a instituição do Dia dos PMs de Cristo foi uma estratégia de Deus para alavancar o nosso núcleo. Pois a necessidade de se comemorar um fato tão importante foi um ‘start’ para o fortalecimento dos nossos trabalhos. Já realizávamos alguns trabalhos aqui, mas de forma bem tímida e agora estaremos mais integrados com a Associação. Sei que coisas maiores virão”.
the christian post

Postado Por Unknown quarta-feira, julho 25, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "'PMs de Cristo' usam arma e Bíblia para defender a sociedade"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos