Headlines
Published On:segunda-feira, 16 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Pastor norte-americano ainda gera polêmicas sobre ‘oração do pecador’


Pastor norte-americano David Platt, líder de uma igreja batista em Birmingham, Alabama, vem sendo criticado duramente por afirmar que a “oração do pecador” é supersticiosa e antibíblica.

De acordo com David, apenas a repetição de uma oração “aceitando Jesus” não torna a pessoa cristã. Ele ainda afirma que essa oração não existe no Novo Testamento.
“Não deveria nos preocupar sabermos que a Bíblia nunca usa as frases “aceite Jesus em seu coração” ou “convide Cristo em sua vida”? indagou Platt, em uma conferência.
Segundo o pastor, muitas pessoas nas igrejas estão simplesmente perdendo o sentido da vida Cristã, e que muito disso se deve pela forma que o Evangelho está sendo “vendido”.
“Aceite Jesus em seu coração, convide Cristo em sua vida. Isso não é o Evangelho sendo pregado. É o evangelismo moderno construído sobre areia movediça e corre o risco de desiludir milhões de almas”, comentou Platt.
Segundo ele, se não houver cuidado, “iremos retirar do Evangelho, o sangue vital do Cristianismo e colocar refrigerante de uva em seu lugar para que tenha um ‘gosto’ melhor para as multidões.”
“Isso não é apenas perigoso mas trará condenação”.
“Então, quando eles pensarem em fazer discípulos, pensarão que basta sair e pedir para que as pessoas apenas repitam essa oração”, disse Platt.
A oração baseia-se na crença de que “arrependimento dos pecados e fé pessoal no Senhor Jesus Cristo são necessários para a salvação”. A resolução foi aprovada no final de Junho na Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos, que cita Romanos 10:13 e afirma que o “arrependimento e fé envolvem um clamor por misericórdia e um chamado ao Senhor”.
Os batistas atentam para o cuidado com a resolução, de que a oração do pecador não é um ‘encantamento’ que resulta em salvação meramente por sua recitação e não deve ser manipulado ou utilizado fora de uma articulação clara do Evangelho.
A resolução foi introduzida por Eric Hankins, pastor da Primeira Igreja Batista em Oxford, Mississipi, devido a um aumento da preocupação entre os batistas do sul que têm a visão tradicional da doutrina da salvação sob a influência do movimento “Novo Calvinismo” na denominação.
Platt afirma que seus comentários sobre a oração do pecador têm sido profundamente motivados por uma preocupação autêntica com a verdadeira conversão e regeneração dos membros da igreja.
Apesar das duras críticas o presidente do Seminário Teológico Batista do Sul dos Estados Unidos, Danny Akin, defendeu a posição de David Platt. Danny também acredita que o Evangelho deve ser apresentado de maneira pura e simples e também se preocupa com as falsas conversões.
Veja o vídeo da oração do pecador e do pronunciamento de Platt sobre a oração:

Postado Por Unknown segunda-feira, julho 16, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Pastor norte-americano ainda gera polêmicas sobre ‘oração do pecador’"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos