Headlines
Published On:sexta-feira, 6 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para “Marcha Para Jesus” neste sábado em Porto Velho


Oito dias após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar dados do Censo Demográfico que apontou Rondônia como o Estado brasileiro com a maior proporção de evangélicos do País (com 33,8% dos habitantes), milhares de evangélicos participam neste sábado (7), em Porto Velho, da 17ª Marcha Para Jesus.
Em 2011, segundo os organizadores, o evento reuniu aproximadamente 40 mil pessoas, e a previsão é que nesta edição mais de 100 mil marchem pelas ruas da Capital. Neste ano, os centros das decisões farão parte do trajeto. A concentração está prevista para as 15 horas em frente ao Palácio Getúlio Vargas, e os participantes seguirão passando pelas sedes da Prefeitura e da Assembleia Legislativa – locais onde serão realizadas orações.
Para o líder evangélico Pr. Daniel Brasil, a Marcha Para Jesus já deixou de ser um evento com a participação apenas de evangélicos. “Hoje a Marcha atrai tanto evangélicos como não-evangélicos. E esse é o objetivo!”, disse o pastor ainda acrescentando que “nesse sábado são as famílias portovelhenses que irão às ruas declarar bênçãos ao nosso Estado e ao nosso povo, bem como às autoridades constituídas como nossos representantes, nos poderes Executivo e Legislativo”.
ATRAÇÕES
Assim como em anos anteriores, a 17ª Marcha Para Jesus será encerrada na Praça Aluízio Ferreira, com palanque, e contando com “momentos de adoração” que ficam a cargo de grupos musicais. Uns dos destaques são a Banda Tabernáculo e a Banda Restaura o Teu Altar (do Ministério Internacional da Restauração), que tem como vocalista a cantora Juliana Frossard (destaque no concurso Fama realizado pela Rede Globo).
SAIBA MAIS
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no (Reino Unido), chamada de "City March", A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi largamente superada pela presença de 15 mil participantes, motivando a realização de um novo evento.
Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda do Norte), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram. A estimativa foi de cerca de 200 mil religiosos participando do evento. A Marcha logo se expandiu para os demais continentes. No ano de 1993 o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil.
Em 1994 foi realizada a primeira versão global do evento, alcançando 170 países e com a presença de 10 milhões de participantes. A última versão global da "marcha" aconteceu em 10 de junho de 2000. Desde então, o grupo organizador original se dispersou e a organização do evento tem ocorrido por parte de iniciativas locais distintas.

Postado Por Unknown sexta-feira, julho 06, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Mais de 100 mil pessoas são esperadas para “Marcha Para Jesus” neste sábado em Porto Velho"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos