Headlines
Published On:domingo, 8 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Frei suspeito de abusar de crianças é preso em Santa Catarina


O Frei Paulo Back, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus foi preso essa sexta-feira (06/07) em Forquilhinha (SC), por ter abusado sexualmente de crianças dentro da igreja, antes e depois da missa.

A ação foi pedida pelo Ministério Público que decretou a prisão preventiva do frei após decisão do juiz Felippi Ambrósio, da comarca local. O pedido de prisão partiu da Polícia Civil após ter recebido uma série de denúncias contra o religioso.
Os supostos abusos cometidos pelo frei são mantidos em segredo pela Justiça e até agora o frei não se manifestou. O padre está recluso no presídio Santa Augusta, em Criciúma.
Segundo o magistrado, a prisão do religioso é necessária para garantir a ordem pública e por um fim nos supostos abusos, que já ocorreriam há bastante tempo, contra crianças do sexo masculino.
O modo era o mesmo, o frei atrairia as crianças e, dentro da própria igreja cometia as molestações. Na mesma operação policial foi determinada a apreensão de materiais relacionados a prática da pedofilia que poderiam ter sido usados por ele.
O frei tem até uma comunidade no Orkut que diz “feita para todas as pessoas que gostam e admiram o frei Paulo Back, um frei muito dedicado e legal”.
O caso também é parecido com o do Pastor Daniel Paulino da Silva que foi preso em junho deste ano em uma chácara de recuperação para viciados. Daniel seria supostamente pastor de uma igreja na cidade de Franca, interior de São Paulo.
Apenas os casos registrados de violência contra menores somaram 14.625 em 2011. O abuso sexualé o segundo tipo de violência mais praticada contra crianças de até 9 anos (35% dos casos), atrás apenas de abandono e negligência. As informações são da pesquisa divulgada pelo ministério da Saúde (22 de junho).

Postado Por Unknown domingo, julho 08, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Frei suspeito de abusar de crianças é preso em Santa Catarina"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos