Headlines
Published On:domingo, 8 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Fanáticos da cientologia acreditam que Suri é a reencarnação do criador

Entenda como a cientologia arruinou o casamento de Tom Cruise

Foi em 1986, quando estava no auge do sucesso com o filme Top Gun – Ases Indomáveis - que Tom Cruise começou a ter contato com as ideias da Cientologia, movimento religioso fundado nos Estados Unidos, em 1954, por um escritor de ficção e que promete curar "doenças" do corpo e da alma (do vício em bebidas e drogas a problemas cardíacos),  limpando a mente de lembranças e experiências ruins.
A seita é apontada como principal razão de desentendimentos do ator com Katie Holmes, de quem está se divorciando. Fanáticos da Cientologia dizem que Suri, a filha de 6 anos, seria a reencarnação do fundador da Cientologia. A atriz reclama que está sendo vigiada pelos membros da seita e vai lutar na Justiça para ter a guarda total da criança.
Foi por causa de uma namorada, que Tom Cruise caiu nas garras da Cientologia. Em 1985, ele começou a namorar a atriz Mimi Rogers, que também ganhava dinheiro para recrutar celebridades para a Igreja da Cientologia. Mimi deu a Tom livros e panfletos escritos pelo fundador da Cientologia e o levou para a igreja. Eles ficaram casados até fevereiro de 1990.


A atriz de comédia Kirstie Alley, amiga de Mimi, era um exemplo que a Igreja da Cientologia promovia para atrair mais adeptos entre famosos e, por tabela, anônimos com problemas diversos, desde o alcoolismo a dificuldades de aceitação da homossexualidade. Ela dizia que se livrou das drogas graças à terapia criada pela seita. Em Los Angeles, a igreja abriu uma mansão abaixo das montanhas de Hollywood na qual artistas, atores e outros podiam participar de cursos de Cientologia, longe dos curiosos.
“As pessoas são levadas à Cientologia por possuírem dificuldades enraizadas em suas vidas. Podem ser drogas ou bebida, depressão e solidão. Todos os que se integram estão procurando um tipo de salvação”, conta a biografia não-autorizada de Tom Cruise, escrita pelo jornalista  Andrew Morton, que mostra a influência da seita no comportamento do ator, descrito como uma pessoa controladora e engajada em convencer seus amigos a entrar no movimento religioso.
O livro mostra que Tom Cruise ficou fascinado pelas ideias da seita porque viu vantagens em sua vida prática, como a disciplina e o autocontrole (a biografia cita um desabafo de uma ex-namorada: "Não se deixe enganar por aquele maravilhoso sorriso. Ele seria capaz de ter ataques violentos").
“O espírito da Cientologia se adequava bem à sua personalidade. Pragmática, dogmática, controladora e cautelosa são descrições que podem ser aplicadas tanto à seita quanto à personalidade do próprio Tom. Assim como a imagem sorridente e educada do ator e representante da seita forma uma barreira contra maiores investigações, essa mesma fachada tranquila também esconde uma profunda suspeita do mundo exterior”, escreve o jornalista no livro.
A seita também fortalece a vaidade da pessoa e seu amor próprio. “A Cientologia massageia o ego enquanto esvazia a carteira. Ofícios tão movidos pelo ego, como o de ator ou de modelo, fazem com que um indivíduo pense o tempo todo em suas inseguranças. Para um artista, não importa o sucesso, há sempre o medo do fracasso, de cair de uma corda bamba em frente a um público implacável. Durante os primeiros anos de sua carreira, Tom expressava essa ansiedade ao se entregar por completo ao trabalho”, analisou a biografia.
Quando viveu com Nicole Kidman, Tom também desgastou o relacionamento por causa da Cientologia. "Quanto mais Nicole se afastava da Cientologia, Tom se tornava mais e mais comprometido com sua crença na doutrina de L. Ron Hubbard, o fundador da seita. Como a atriz Naomi Watts, uma das amigas mais próximas de Nicole, disse: Tom sempre esteve mais envolvido com a Cientologia do que com Nicole. Ele é quase um fanático, Nicole nunca quis seguir esse caminho", conta a biografia não-autorizada sobre o ator. 
Quando estava saindo com a atriz Penélope Cruz, Tom a levou a um centro da Cientologia em Hollywood, aproveitando que a atriz, criada em uma família católica, estava numa fase em que se abria para outro tipos de fé e religião. Ele a convenceu a fazer um curso sobre a seita.

Com Katie Holmes, também de família católica, não foi diferente. Seguindo as regras da Cientologia, ela teve de ficar em total silêncio durante e após o ato sexual que resultou na gravidez de Suri. No parto, também teve de ficar em silêncio, pois os cientologistas acreditam que quaisquer barulho ou palavras ditas durante o nascimento do bebê podem ter efeito prejudicial à criança. Tom comentou que iria comer a placenta do bebê. Os rituais da seita mostravam o lado bizarro das crenças religiosas do ator.

"Alguns membros da seita de fato acreditavam que Katie Holmes estava carregando o bebê que seria instrumento para o espírito de L. Ron Hubbard [criador da Cientologia] quando ele retornasse de sua viagem pela galáxia. Outros verdadeiros fiéis estavam convencidos de que o descendente de Tom seria a própria reencarnavação de L. Ron Rubbard. Certos fanáticos até mesmo cogitavam a possibilidade de a atriz ter engravidado por meio de espermatozóides congelados de Hubbard. Em seus momentos mais reflexivos, Katie pode ter sentido como se vivesse a versão real do filme de terror O Bebê de Rosemary, no qual uma inocente jovem engravida do diabo", relata a biografia.


Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Postado Por Unknown domingo, julho 08, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Fanáticos da cientologia acreditam que Suri é a reencarnação do criador"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos