Headlines
Published On:quarta-feira, 18 de julho de 2012
Postado Por José Silva

Evangélicos faz passeata próximo a terreiro de Candomblé e é visto como Intolerância Religiosa


O ato dos evangélicos em Olinda/PE foi considerado como intolerância religiosa pelo Babalorixá Érico Lustosa que é vizinho do terreiro que ficou indignado e filmou a passeata. Segundo Babalorixá Érico em entrevista presumiu que a manifestação tenha sido feita pela IURD. - Confira no vídeo e comente…
Centenas de evangélicos com faixas e gritando palavras de ordem realizam protesto em frente a um terreiro de matriz africana e afro-brasileira – candomblé, umbanda e jurema. As imagens poderiam ser de um filme sobre a Idade Média. No entanto, foram registradas no domingo, no Varadouro, em Olinda, Grande Recife. As cenas de intolerância religiosa circularam ontem nas redes sociais e provocaram a revolta de milhares de internautas.
Assista vídeo que o Babalorixá afirma ser um ato de invasão ao terreiro e no final do post a entrevista do Babalorixá  e comente…
As imagens foram captadas pelo filósofo e babalorixá Érico Lustosa, vizinho do terreiro alvo dos ataques. Segundo ele, por pouco os evangélicos não invadiram o espaço. “Eles gritavam ‘Sai daí, satanás’ e forçaram o portão. Foi aí que me coloquei em frente ao portão e meu filho começou a gravar. Um deles gritou para a gente tomar cuidado, que ele era evangélico mas era também um ex-matador”, relembrou.
O fato ocorreu uma semana depois que pessoas invadiram terreiros em Brejo da Madre de Deus, no Agreste, após o assassinato de uma criança, segundo a polícia, a mando de um pai de santo. Pesquisadores dizem que essas religiões não realizam sacrifício de humanos.
Veja a entrevista onde Érico supõe que a manifestação tenha partido do grupo Igreja Universal do Reino de Deus que faz parte do segmento neo-pentecostal e que segundo ele tem uma igreja nas imediações do terreiro.
Trecho da entrevista: “…não faço a minima idéia qual seja (referindo-se a igreja que fez a manifestação), na outra rua temos uma Igreja Assembléia de Deus, mas não acredito que seja a Assembléia, porque a AD é uma igreja histórica, as AD as igreja Batistas não fazem isso, eu presumo que seja uma igreja neo-pentecostal como a Universal do Reino de Deus que tem outra(igreja) próxima de lá e que fazem aquela campanha geralmente ali na nossa rua.”- disse o Babalorixá Érico Lustosa que presenciou e filmou a manifestação.
Assista e comente…
post inforgospel.com.br - com informação UOL/Jornal do Comércio 

Postado Por José Silva quarta-feira, julho 18, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Evangélicos faz passeata próximo a terreiro de Candomblé e é visto como Intolerância Religiosa"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos