Headlines
Published On:quinta-feira, 5 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Conheça os Jumjum – povo ainda não alcançado pelo Evangelho


 Província ao leste do Sudão ainda não tem literatura bíblica em sua língua. Os jumjum vivem próximo ao Rio Nilo e tem como religião principal o animismo.
     Há uma província localizada no leste do Sudão que não tem materiais evangelísticos na sua língua - o jumjum. De 67.000 habitantes, apenas 0,80% são crentes e esses enfrentam grandes dificuldades por não terem Bíblias, livros e filmes na sua linguagem.
 
     A crença predominante é o animismo, eles idolatram elementos da natureza como o sol, a lua e as estrelas. O líder religioso é considerado um pai, pois conduz os indivíduos nos rituais de adoração a deuses.
 
     Os jumjum vivem do rendimento de grãos como milho e feijão. Além disso, também caçam, pescam e fazem pastoreio de gado, cabras e ovelhas. Cada família tem pelo menos três barracas que funcionam como moradia, celeiro e curral.
 
     Essa província é apenas uma das nações que não foram alcançadas pela pregação do Evangelho. Por isso a criação de materiais nessa língua é importante, tanto para evangelizar a população como para fortalecer a fé daqueles que já conhecem a Cristo.
 
     Ore pelo povo Jumjum – para que cheguem até eles missionários e a Bíblia na sua língua.
 
 

Postado Por Unknown quinta-feira, julho 05, 2012. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Conheça os Jumjum – povo ainda não alcançado pelo Evangelho"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos