Headlines
Published On:quarta-feira, 25 de julho de 2012
Postado Por Unknown

Cantor Esteves Jacinto tem candidatura a prefeito de Recife indeferida pela Justiça


A Justiça Eleitoral indeferiu, ontem, o pedido de candidatura do pastor e cantor Esteves Jacinto (PRTB) a prefeito do Recife. O juiz da 151ª Vara Eleitoral, João Alcoforado, entendeu que o prefeiturável está impedido de disputar a eleição, pois demorou a regularizar duas pendências que tinha. Jacinto não votou no segundo turno na campanha de 2010, e nem apresentou sua justificativa no dia da eleição. Após o pleito, o eleitor tem 60 dias para apresentar um requerimento dirigido ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou pelos Correios. A ausência da justificativa gerou uma multa de R$ 3,50, que só foi paga no último dia 17, após o registro de candidatura.

A lei exige que o candidato esteja quite até o registro das candidaturas, que foi no último dia 5. Além disso, Esteves Jacinto também não apresentou, no período correto, a prestação de contas da campanha de 2010, quando concorreu a deputado estadual. Porém, o candidato, na sua contestação enviada à Zona Eleitoral informa que, no dia 3 de julho, fez as devidas prestações.

Tranquilo
Procurado pela imprensa, Esteves Jacinto disse que já foi informado da decisão e que está tranquilo. “Achei normal. O juiz está agindo de forma normal, observando a lei. Foi uma falha nossa, mas vamos recorrer”, resumiu. Ele, agora, tem três dias para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que deverá decidir pela validade ou não do indeferimento. Caso não obtenha êxito, Jacinto poderá apelar para a última instância, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (FolhaPE)

Postado Por Unknown quarta-feira, julho 25, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Cantor Esteves Jacinto tem candidatura a prefeito de Recife indeferida pela Justiça"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos