Headlines
Published On:segunda-feira, 25 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Rio+20 termina, 'A preocupação do meio ambiente vem de Deus', diz líder cristão


Mais 300 mil pessoas compareceram ao Rio de Janeiro para assistir, protestar e participar deste movimento mundial a favor do meio ambiente. O Rio tornou-se território das Nações Unidas, deixando claro que o papel da sociedade civil é fundamental na promoção do desenvolvimento preservando o meio ambiente.
Apesar de muitos acreditarem que as 49 páginas do documento assinado pelos chefes de estado não tenha sido suficiente para incluir propostas importantes, alguns acordos firmados no Rio prometem impactos positivos, como as metas para combater o aquecimento global.
Prefeitos de 59 cidades decidiram evitar a emissão de mais de um bilhão de toneladas de gases responsáveis pelo efeito estufa até 2030.
Mais de 700 compromissos foram assumidos entre governos, empresas e instituições. Segundo a ONU, serão investidos US$ 513 bilhões em projetos de transporte, energia e proteção ambiental.
Para a presidente Dilma Rousseff, a conferência teve resultado positivo e representa um ponto de partida.
“O consenso possível é um ponto de partida e não de chegada. O que temos exigido é que, a partir desse documento, as nações avancem.”
Cristãos e Meio Ambiente
No início do mês de Junho, foi comemorado o dia do meio ambiente em cerimônia solene promovida pelo deputado Cristão Dilmo dos Santos (PV).
De acordo com o deputado Dilmo, a data é importante para que ações sejam destacadas e propostas para que haja cada vez mais engajamento por parte da comunidade com a questão.
Em entrevista ao The Christian Post o deputado ainda relatou que a preocupação com o meio ambiente vem da parte de Deus “Deus sempre foi preocupado com o meio ambiente. Ele sempre teve a preocupação com o homem e com a natureza”.

Chegou ao fim nesta sexta feira (22) a conferência Rio + 20, evento que contou com a participação de diversos grupos, lugar onde líderes mundiais, políticos, índios, jovens, tornou-se um só grupo, com apenas um objetivo, a formação de uma sociedade que busca o crescimento sem a destruição do meio ambiente.

“Quando pegamos a palavra de Deus, vemos que Ele começa falando da relação do meio ambiente com o homem. Essa é a parte que eu penso ser mais preponderante entre Deus, Sua Palavra e o meio ambiente”, disse o deputado.
O evento aconteceu em continuidade à primeira edição, feita em 2011 e contou na programação com pronunciamentos de autoridades, ativistas, ambientalistas e dos homenageados.
"Para mim, o meio ambiente é tudo. O meio ambiente são as pessoas, é o espaço, é o local de trabalho, é a praça pública, é a natureza, tudo é meio ambiente. Sem ele seria impossível ter vida. É o planeta perfeito criado por Deus, provido de tudo para a existência da vida em todas as suas formas", finalizou Dilmo dos Santos.
fonte: the christian post

Postado Por Unknown segunda-feira, junho 25, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Rio+20 termina, 'A preocupação do meio ambiente vem de Deus', diz líder cristão"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos