Headlines
Published On:terça-feira, 5 de junho de 2012
Postado Por José Silva

Pastor é condenado a dois anos de prisão por ensinar os pais a castigarem seus filhos


Você acha que os pais devem disciplinar seus filhos? Alguma vez você já expressou essa opinião com alguém? Se sim, tome cuidado, você poderá ser preso por isso.
Lamentavelmente isso aconteceu no estado de Illinois nos EUA, com o pastor evangélico Felipe Caminiti, que foi condenado a dois anos de prisão apenas por ensinar aos pais de sua congregação de que devem bater em seus filhos quando eles se comportarem mal. Note que Caminiti, não foi acusado de espancar ou ter agredido fisicamente alguém, simplesmente foi colocado na prisão por seu discurso.
“Qual de nós fomos crescendo, de vez em quando nossos pais tiravam o seu cinto, e nos batia na ‘bunda’ por algum comportamento mal”, pergunta o diácono Thiago Dearo. “Havia alguma coisa de errado com isso? Claro que não” responde.

No entanto, o juiz do condado de Dane, Maryann Sumi, ficou absolutamente horrorizado em saber que alguns pais ainda usam o cinto e a vara para punirem seus filhos quando eles se comportassem mal. Por isso os promotores resolveram punir o pastor, alegando que ele é “o pau na roda da conspiração”.
Cada vez mais, nos Estados Unidos, estão penalizando pessoas que ensinam que se deve corrigir os seus filhos com os preceitos bíblicos, não muito diferente, aqui no Brasil tentam aprovar a famosa Lei da Palmada, que visava proibir o uso de castigos físicos nas crianças e adolescentes.
“Nunca fui espancado pelos meus pais, mas às vezes corrigido com o cinto, porque às vezes apenas palavras de advertência não resolviam, e isso me ajudou muito. O que é errado,  é o espancamento, mas educar, com uma vara, não faz mal a ninguém. O que faz mal, e deixar a criança fazer o que quer, sem limites, isso faz mal. Porque quando crescer elas não aprenderam a terem limites, e ai o governo tentara colocar limites através da policia, mas não irá adiantar.”, disse o diácono assembleiano.
A Bíblia diz: “A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe” – Provérbio 29.15
“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13,14)
“E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11)
“E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). ‘Criar um filho na disciplina e instrução aprovadas pelo Senhor” inclui disciplina física controlada, corretiva e sim, em amor.’, conclui Thiago Dearo.
Com informações Acontecer Cristiano

Postado Por José Silva terça-feira, junho 05, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Pastor é condenado a dois anos de prisão por ensinar os pais a castigarem seus filhos"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos