Headlines
Published On:segunda-feira, 18 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Padre dá bençãos aos fiéis pelo Facebook


Um padre do município de Nova Petrópolis, na Serra do Rio Grande do Sul, está chamando atenção por dar bençãos aos fiéis através de seu perfil na rede social Facebook. Por algum motivo, aqueles que não podem frequentar a Paróquia São Lourenço Mártir, onde o padre Ari Antônio da Silva, de 62 anos, profere seus sermões, podem receber suas bençãos pela internet.

O padre ficou popular pela bênção cibernética e se a demanda continuar aumentando ele não descarta a possibilidade de criar um outro perfil. Segundo ele, esta é uma maneira a que a igreja católica está se adaptando.
“Acho muito interessante. Nunca vi nada demais nisso, mas ultimamente se tornou uma novidade por aqui. A Igreja Católica está se adaptando a esses novos estilos. Acho que é muito importante, embora também seja muito criticado por essa atitude”, disse ele ao G1.
Apesar das críticas, entretanto, ele afirma que não pode deixar de atender as pessoas. “Todos me falam para criar outro perfil e sempre me pedem: 'a bênção padre'. E eu sempre respondo: 'Que Deus abençoe a ti e a toda sua família", afirmou.
As missas do padre ‘moderno’ fazem sucesso e a igreja está sempre lotada. O próprio Ari afirma que é muito conhecido na região, onde vive há mais de 35 anos. Para ele, a bênção pela internet não distancia os fiéis de sua paróquia.
“Mesmo que eu abençoe alguns fiéis pela internet, acho que isso não distancia as pessoas da minha paróquia. Na verdade, os fiéis aumentam cada vez mais, minha paróquia está sempre lotada”, diz ele, de acordo com a publicação.
O padre inova também nas penitências. Para os penitentes ele recomenda livros sobre religião e espiritualidade, o que, segundo ele, os ajuda a ter sabedoria.
Ari é doutor em filosofia pela Universidade de Salamanca, a mais antiga da Espanha, escreve para um jornal e é a autor de diversos livros religiosos.
A atitude de Ari está despertando a questão da modernização da entidade, além de críticas por parte dos mais conservadores. Mas, ele não é o único que busca uma maneira mais “descontraída” de pregar a religião à uma sociedade moderna.
Um outro padre, da Paróquia de Bom Jesus da Serram em Palmas, é conhecido como “o padre da Galera”. Padre Aderso, é admirado pela irreverência e contato entre jovens e também pelas críticas severas à incompetência política do Estado. Aderso é crítico também da própria entidade, afirmando que a “igreja católica precisa urgentemente se renovar”.
fonte: the christian post

Postado Por Unknown segunda-feira, junho 18, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Padre dá bençãos aos fiéis pelo Facebook"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos