Headlines
Published On:sábado, 30 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Os 33 segredos básicos do empreendedor cristão


1 – NUNCA PASSE UM DIA SEM FALAR COM A PESSOA MAIS IMPORTANTE QUE EXISTE! “Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.” Sl 105.4.
2 – NUNCA PERCA A FÉ; SEM ELA É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS! “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” Hb 11.6.
3 – NUNCA SE ABATA ANTE COMENTÁRIOS MALDOSOS; A ORIGEM DESTES ESTÁ EM MENTES DOENTIAS! “Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai- vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mt 5.11-12.
4 – NUNCA DEIXE DE RECOMEÇAR; NO COMEÇO A EFERVESCÊNCIA É MAIOR! “E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque.” Lc 13.8.
5 – NUNCA PERCA A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA GENTILEZA; O CORAÇÃO BONDOSO ADOÇA A VIDA! “Mas um samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão. E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, aplicando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.” Lc 10.33-34.
6 – NUNCA FIQUE PROSTRADO APÓS UMA QUEDA; O PROSTRADO NÃO TRIUNFA! “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Ap 2.5.
7 – NUNCA VÁ DORMIR SEM ESTAR PREPARADO PARA NÃO MAIS ACORDAR; HÁ A ÚLTIMA NOITE! “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?” Lc 12.20.
8 – NUNCA COLOQUE PEDRA NO CAMINHO DE ALGUÉM, A MENOS QUE ELA SEJA UM DIAMANTE! “Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” Mt 18.6.
9 – NUNCA SE SINTA CONSTRANGIDO AO TER DE LAVAR OS PÉS DE ALGUÉM; JESUS FEZ ISSO! “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.” Jo 13.14.
10 – NUNCA ACEITE PROVOCAÇÕES; ELAS LHE FARÃO PERDER O TEMPO E A CALMA! “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.” Mt 5.44.
11 – NUNCA FIQUE DE “BRAÇOS CRUZADOS”, POIS AS MÃOS PRECISAM DE LIBERDADE PARA AGIR! “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.” Ec 9.10.
12 – NUNCA NEGOCIE A HARMONIA DE SUA FAMÍLIA, NEM POR TODO O OURO DO MUNDO! “As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.” Ct 8.7.
13 – NUNCA SIGA O VOO DA BORBOLETA; VOCÊ PERDERIA MUITO TEMPO E ENERGIA! “E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Is 30.21.
14 – NUNCA SEJA INFLUENCIADO POR SONHOS FANTASIOSOS E DICAS “MILAGROSAS”; EM SUA MAIORIA SÃO MIRAGENS! “Senhor, o meu coração não se elevou, nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes assuntos, nem em coisas muito elevadas para mim.” Sl 131.1.
15 – NUNCA DÊ EXEMPLO QUE NÃO POSSA SER IMITADO NA ÍNTEGRA; A AUTENTICIDADE É A SUA MAIOR RIQUEZA! “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” Jo 13.15.
16 – NUNCA SE ESQUEÇA DE ELOGIAR AS MERCADORIAS DO CONCORRENTE; E ELE PASSARÁ A COMPRAR DE VOCÊ! “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” Fp 2.4.
17 – NUNCA ABRA ESPAÇO NO CORAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE VÍRUS E PENSAMENTOS NEGATIVOS; ELES SÃO MAUS E DESTRUTIVOS! “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fp 4.8.
18 – NUNCA PROCLAME SEUS “AZARES”; ISSO CONFERIRIA CRÉDITO AO REMETENTE MALDOSO! “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.” II Co 12.10.
19 – NUNCA SE DÊ POR VENCIDO DIANTE DAS DIFICULDADES; ELAS NÃO RACIOCINAM COMO VOCÊ! “Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus.” At 14.22.
20 – NUNCA SE APRESENTE SEM ESTAR PREPARADO PARA CANTAR, DISCURSAR OU DAR ENTREVISTA! “Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,” I Pd 3.15.
21 – NUNCA PERCA TEMPO COM QUESTIÚNCULAS TOLAS DE QUEM NÃO TEM PROJETOS AUSPICIOSOS! “Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.” Tt 1.14.
22 – NUNCA ABRA OS LÁBIOS PARA FALAR ALGO QUE NÃO EDIFIQUE QUEM O OUVE. SEJA INSPIRADOR! “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” Cl 4.6.
23 – NUNCA SE OMITA DE PLANTAR UMA BOA SEMENTE; OS SONHOS NASCEM DELAS! “E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.” Mt 13.3.
24 – NUNCA SE FRUSTRE POR CONHECER OS DEFEITOS DE QUEM NO QUAL VOCÊ TANTO CONFIAVA; FAZ PARTE DA VIDA! “Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar”. At 1.25.
25 – NUNCA PASSE UM MÊS SEM LER UM NOVO LIVRO; CONHEÇA O QUE PENSAM SEUS SÁBIOS! “Nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” At 17.28.
26 – NUNCA DESPERDICE GOTAS DE ÁGUA EM SUA TORNEIRA; ISSO O LEVARIA À FALÊNCIA! “E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.” Jo 6.12.
27 – NUNCA LUTE POR COISAS BOAS, MAS POR COISAS EXCELENTES! “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.” I Co 12.31.
28 – NUNCA ESPERE PELO PEIXE EM CASA. ELE NÃO TEM SEU ENDEREÇO E NÃO SABE ANDAR. VÁ E PESQUE-O! Jesus “disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.” Lc 5.4.
29 – NUNCA FIQUE AMARRADO AO PASSADO. SAUDOSISMO NÃO GERA O PROGRESSO. REINICIE SE NECESSÁRIO FOR! “Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias.” Ec 7.10.
30 – NUNCA SE ABATA DIANTE DE CIRCUNSTÂNCIAS NEGATIVAS; ELAS ROBUSTECEM OS NERVOS DA FÉ! “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.” Rm 5.3-4.
31 – NUNCA CREIA EM SUCESSO SEM DERRAMAMENTO DE MUITO SUOR; O COMODISMO SÓ CRIA MONOTONIA! “Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem.” Sl 128.2.
32 – NUNCA PERCA A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA REFERÊNCIA VALIOSA SOBRE ALGUÉM; TODOS SÃO CARENTES! “Jesus, porém, conhecendo isso, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo.” Mt 26.10.
33 – NUNCA PASSE UM DIA SEM LER ALGUNS CAPÍTULOS DA BÍBLIA. ELA MOSTRA O MELHOR CAMINHO! “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!” Sl 119.97.

Pr. Odair Alves de Oliveira  

Postado Por Unknown sábado, junho 30, 2012. em , . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Os 33 segredos básicos do empreendedor cristão"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos