Headlines
Published On:quinta-feira, 14 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Liminar judicial cancela reforma estatutária na CGADB


  Liminar impetrada pela Convenção Fraternal do Estado do Espírito Santo e outros (Confrateres) cancelou a reforma do estatuto da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), aprovada em assembleia realizada nos dias 6 a 8 de junho.
    O pastor Samuel Câmara denunciou que a reforma estatutária não poderia ser aprovada sem a participação de um mínimo de dois terços dos votos favoráveis dos delegados à Assembleia Geral. O juiz Ayrton de Luna Tenório acatou o argumento e emitiu a liminar no domingo, 10.
    Câmara acusa o presidente do Conselho Administrativo da CGADB, reverendo José Wellington Costa Junior de aprovar a mudança no Estatuto da organização, apesar dos protestos.
    Estavam presentes na plenária que analisou a alteração estatutária 2.262 pastores, porém no documento encaminhado pela Confrateres à Justiça constam apenas a assinatura de 196 pastores, quando seriam necessários 1.508 votos.
    A CGADB, fundada em 1930, é uma sociedade civil de natureza religiosa, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a união e o intercâmbio entre as Assembleias de Deus.



Fonte: ALC
Creio.com.br

Postado Por Unknown quinta-feira, junho 14, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Liminar judicial cancela reforma estatutária na CGADB"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos