Headlines
Published On:segunda-feira, 11 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Igrejas Contra a Dengue


Evangélicos se unem em campanha de combate a surto no CE
    12 igrejas evangélicas se juntam nesta quinta-feira, 7, em defesa da saúde coletiva. Farão um mutirão pelas 66 ruas e avenidas do bairro Rodolfo Teófilo, na capital do Ceará, com apoio da Secretaria da Saúde do Estado. A partir das 8 horas, 240 voluntários evangélicos da Presbisteriana Renovada, Assembleia de Deus, Gênesis, Missão Internacional, Semeadores de Cristo, Igreja de Cristo, Ministério Guerreiros de Oração.
    Comunidade do Amor, Igreja Evangélica da Fé, Igreja Universal do Reino de Deus, Tabernáculo Santo e Semeadores do Espírito andarão de casa em casa orientando, com ajuda de folderes, os moradores para os cuidados com a multiplicação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Neste sábado, às 15 horas, os organizadores do mutirão, chamado por eles de “guerra santa contra a dengue”, se reúnem na Rua Francisca Clotilde, 1138, no Rodolfo Teófilo para definir as estratégias e ações da mobilização contra o mosquito no dia 7 no bairro, onde foram registrados este ano 165 casos da doença.
    A mobilização e comunicação estão entre os principais componentes do Programa Nacional de Combate à Dengue, do Ministério da Saúde, que incluem ainda assistência, vigilância epidemiológica e controle vetorial. A população deve ser, de forma permanente, mobilizada e alertada para os cuidados e perigos da doença. A Sesa organiza e participa de diferentes ações de mobilização em shoppings, praças, escolas, empresas tanto na capital como no interior do Estado. Sabendo como prevenir a proliferação do Aedes aegypti, a população evita os criadouros do mosquito, principalmente nos domicílios, e mantém depósitos de água bem lavados e tampados, como as caixas d’água, tinas e baldes. O maior número de focos do mosquito, cerca de 78% no Ceará e em toda a região Nordeste, é encontrado dentro de casa, quintais e jardins, segundo dados do Ministério da Saúde.


Fonte: 
NC

Postado Por Unknown segunda-feira, junho 11, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Igrejas Contra a Dengue"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos