Headlines
Published On:sábado, 9 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Famoso missionário que causou impacto na China é celebrado em Inglaterra


 A pequena aldeia de Barnsley, norte da Inglaterra, está a comemorar o seu filho mais famoso, o missionário para a China James Hudson Taylor, que nasceu há 180 anos atrás. 
     Funcionários municipais de Barnsley colocaram uma placa comemorativa no local do nascimento de Taylor, em Inglês e Chinês. Esperam atrair visitantes do país onde Taylor passou 51 anos como missionário. 
 
     John Foster, do Grupo Hudson Taylor de Barnsley afirma que "os Chineses têm a liberdade de viajar, de praticar o Cristianismo e de conhecer o mundo. Queremos que venham conhecer Barnsley e queremos dizer-lhes, 'Bem-vindos'".
 
     Hudson Taylor fundou a China Inland Mission (Missão no Interior da China), agora conhecida como O.M.F.. Durante a sua vida, Taylor recrutou 800 missionários e fundou 125 escolas em toda a China. Os celebrantes do aniversário em Barnsley incluem um pastor chinês que agora trabalha na Inglaterra. "Nós lembramo-nos de um grande homem, James Hudson Taylor, que dedicou a sua vida à pregação do Evangelho de Jesus Cristo aos Chineses. E através dele, muitos, muitos Chineses encontraram uma nova vida. Espero que milhões e milhões de Chineses, especialmente Cristãos chineses, venham a este lugar e se recordem que Deus pode usar um homem pequeno, de um povo pequeno, de forma grande", diz Pong Lai de da Associação Cristã Chinesa de Leeds.

fonte: http://www.iqc.pt

Postado Por Unknown sábado, junho 09, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Famoso missionário que causou impacto na China é celebrado em Inglaterra"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos