Headlines
Published On:segunda-feira, 25 de junho de 2012
Postado Por Unknown

Evangelismo Oral ganha impulso no mundo

O Evangelismo Oral está em alta e é uma boa notícia para milhões de pessoas que não podem de outra maneira compreender o Evangelho.

De acordo com a Rede Oralidade International, 70 por cento da população do mundo conhece o Evangelho via oral. Cerca de 4,35 bilhões de pessoas que não podem ou não dependem de instrução escrita para a aprendizagem.

Além disso, ainda existem 2.700 grupos linguísticos que não têm sua própria versão da Bíblia escrita.

Recentemente, um número crescente de igrejas, ministérios e organizações missionárias estão se tornando interessados ​​e envolvidos com a oralidade. Isto já é uma realidade para o trabalho missionário na Ásia, África e América Latina, mas também é muito eficaz com as igrejas na América do Norte, Europa e países ocidentais.

Alguns componentes-chave para o sucesso do Movimento Oralidade Cristã são a repetição e o empenho para espalhar a mensagem do Evangelho. A organização cristã Água Viva Internacional trabalha desde 2009 para transmitir este movimento.

Em um seminário recente, em Houston, um participante reconheceu que métodos orais funcionam bem em seu ministério com presidiários. Ele destacou que outras pessoas poderiam usar a oralidade no seu trabalho com os sem-teto e no ministério de rua.

"Uma das coisas que eu sugiro para pessoas que querem começar nas estratégias de oralidade é aprender tudo que puder sobre a vida, o espírito e os ensinamentos de Jesus", diz o representante da Água Viva International. "Isso pode soar simplista, mas é o nosso melhor modelo e exemplo de como se comunicar, liderar, ensinar e fazer discípulos ".

A maioria das pessoas no tempo de Jesus aqui na terra eram aprendizes orais. Os estudiosos nos dizem que apenas de 3 a 12 por cento das pessoas daquele tempo teria tido acesso às Escrituras e poderia lê-los com compreensão. Assim, podemos entender por que Jesus usou histórias e parábolas, e como esses ensinamentos foram passados através de seus seguidores por mais de dois mil anos.


Fonte: Charisma News  e 

CPADNEWS

Postado Por Unknown segunda-feira, junho 25, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Evangelismo Oral ganha impulso no mundo"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos