Headlines
Published On:sábado, 23 de junho de 2012
Postado Por José Silva

Especialistas em física quântica contrariam dogmas da ciência e afirmam poder provar a existência de Deus


Indo contra a difundida noção de que a ciência moderna é inconciliável com qualquer ideia de Deus, físicos como o indiano Amit Goswami (na foto) publicam obras nas quais afirmam que Deus, paranormalidade e um universo holográfico existem. E não se trata de uma questão de fé, mas de uma teoria de facto.
     Mais famoso entre os cientistas que buscam provar cientificamente a existência de Deus ou de alguma realidade transcendente semelhante, Amit Gostwani é autor de vários livros, entre eles “Deus não está morto”, e “O universo autoconsciente”. Além dos livros, Gostwani faz constantemente uma turné mundial defendendo a ideia de que não apenas as religiões, mas também as ciências, vivem reféns de dogmas e de pressupostos inquestionáveis. Nos seus livros, uma das ideias que defende é a necessidade de uma consciência universal por trás da existência de todo o universo.
     Charles T. Tart (na foto) é o autor de “The End of Materialism – How Paranormal Evidence is Bringing Science and Spirit Together”. Nessa obra ele conclui que a mente não está restrita aos limites do seu corpo, tampouco os sentidos restritos aos cinco que nossa fisiologia parece oferecer. Tart é conhecido por testar com rigor académico teses que são ridicularizadas por outros cientistas.
 
     Com ideias a ser difundidas desde os nos 70, outro autor que entra nessa lista é o desconhecido Henry Stapp, autor de “Mindful Universe: Quantum Mechanics and the Participating Observer”. Apesar de defender teorias consideradas voláteis, Stapp é considerado um dos académicos que influenciou a geração que criou a indústria de software da Califórnia.

Postado Por José Silva sábado, junho 23, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for "Especialistas em física quântica contrariam dogmas da ciência e afirmam poder provar a existência de Deus"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos