Headlines
Published On:sexta-feira, 22 de junho de 2012
Postado Por Unknown

"Deus não criou o homem para viver em conflitos", diz presidente do Irã em entrevista no Rio


"Em nome de Deus clemente e misericordioso". O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, começou a entrevista coletiva nesta quinta-feira (21) no Rio de Janeiro "evocando" o nome de Deus, que também foi usado ao longo de seu discurso. Ele atendeu jornalistas em um hotel luxuoso em São Conrado, na zona sul da capital fluminense. Na cidade para participar da Rio+20, ele ressaltou o papel do Brasil e da região na conferência.

— Minhas saudações ao povo caloroso do Brasil, que desenha um papel importante na contribuição na América Latina e na cúpula.

Em tom religioso, o presidente do Irã falou sobre pontos que estão em discussão pelos chefes de Estado na conferência, mas, ao mesmo tempo, atacou as superpotências.
— Deus não criou o homem para viver em conflitos, discriminação, miséria e atrasado. Deus quer um ambiente de bem estar com solidariedade. As minorias, por ilusão, estão dominando e impedindo o progresso, fazendo rivalidade entre as nações.
Ahmadinejad voltou a criticar o que chama de "ordem mundial" e colonialismo dos países mais ricos, a quem atribui a fome de bilhões de pessoas.
— Na situação atual,  três bilhões dos sete bilhões de pessoas do planeta vivem na pobreza.
 Para o presidente iraniano, a maioria das nações vive sob a constante de uma minoria que ameaça e traz a insegurança.
— A prosperidade da comunidade humana pede Justiça e compaixão. Sim, existe uma distância geográfica entre nós, mas certamente construiremos um futuro claro junto com a América Latina. Todos unidos para um futuro de amor.

Postado Por Unknown sexta-feira, junho 22, 2012. em . Faça um comentário, que ficaremos felizes! .

0 comentários for ""Deus não criou o homem para viver em conflitos", diz presidente do Irã em entrevista no Rio"

Leave a reply

Obrigado pelo comentário!
Que Deus lhe abençõe!

Gostou! Curta-nos